FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Embaixador francês reconhece haver avanços no caso TAAG

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Embaixador francês reconhece haver avanços no caso TAAG Empty
MensagemAssunto: Embaixador francês reconhece haver avanços no caso TAAG   Embaixador francês reconhece haver avanços no caso TAAG EmptyQua 05 Mar 2008, 18:29

Luanda, 05/03 – O embaixador francês em Angola, Francis Blondet, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, haver probabilidades que o caso TAAG seja resolvido ainda no decurso deste ano, fruto das inspecções e consultas que os especialistas do seu país têm realizado à companhia aérea angolana e ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC).

De acordo com o diplomata, que falava à Rádio Nacional de Angola (RNA) sobre as relações bilaterais entre Angola e a França, existem “algumas perspectivas” para que, em breve, a TAAG volte a sobrevoar o espaço europeu.

Entretanto, o embaixador esclareceu que a “ União Europeia é a grande decisora deste processo, devendo a França contribuir apenas naquilo que for possível para um desfecho favorável do caso, desde que a companhia reúna as condições de operacionalidade exigidas pelo comité de Segurança Aérea da União Europeia.

Em Julho de 2007, a TAAG foi interdita de sobrevoar o espaço aéreo da União Europeia, na sequência de uma decisão da Comissão Europeia que decidiu incluí-la na “lista negra” das companhias impedidas de operar no espaço aéreo europeu, por alegado desrespeito às normas de segurança internacionalmente aceites.

Para sair desta crise, a companhia tem implementado uma série de melhorias a nível dos seus serviços para que os mesmos estejam em conformidade com as exigências feitas pelo comité de Segurança Aérea da União Europeia.

Criada há 69 anos, a TAAG, na altura DTA - Divisão de Exploração dos Transportes Aéreos de Angola -, começou a operar para a Europa com uma frota de cinco aviões de pequeno porte, do tipo Dragon Rapid, Klemen e Leopard Moth.

Actualmente possui uma considerável frota de aviões, destacando-se, entre eles, os do tipo Boeing 737 e aeronaves da versão 777-200ER.

Fonte: http://www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=600441
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Embaixador francês reconhece haver avanços no caso TAAG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: