FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 São Carlos vira pólo do setor aeronáutico

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

São Carlos vira pólo do setor aeronáutico Empty
MensagemAssunto: São Carlos vira pólo do setor aeronáutico   São Carlos vira pólo do setor aeronáutico EmptyQua 13 Ago 2008, 09:17

Uma maré de oportunidades leva o setor aeronáutico brasileiro a investir em São Carlos e região. O centro do estado de São Paulo, onde está localizada a cidade, se tornou uma região de novas oportunidades para empresas do setor, estimulando o desenvolvimento tecnológico e educacional voltado para essa nova realidade.

Hoje, empresas como a TAM e a Embraer estão na região desenvolvendo produtos e serviços inovadores e altamente competitivos. A Embraer construiu em Gavião Peixoto, próximo a São Carlos, uma das maiores pistas do mundo junto a sua nova fábrica. Já a TAM faz manutenção para aviões do mundo inteiro e é certificada internacionalmente para operar serviços dessa natureza no Brasil.

Essa vocação chega também às salas de aula. A USP trouxe para São Carlos o curso de Engenharia Aeronáutica, hoje um dos três mais concorridos da Universidade de São Paulo. A UFSCar, Engenharia de Produção e de Materiais e a Unicep, Manutenção de Aeronaves, possuem cursos na cidade voltados direta e indiretamente para o setor.

“Oferecemos condições para o desenvolvimento de tecnologias que nenhuma outra cidade no País oferece. Temos gente qualificada, motivada e empreendedora. São Carlos á a cidade que mais tem doutores e mestres por habitantes no Brasil, apoio das universidades, proximidade com os grandes centros (São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto), economia forte e desenvolvida e uma incubadora e em um parque tecnológico prontos para ajudar os egressos das universidades prontos para criar”, destaca o presidente do ParqTec de São Carlos, Prof. Sylvio Goulart Rosa Jr.

Recentemente, foi inaugurado o Science Park, um projeto apoiado pelo Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. “Esse espaço está destinado à inovação e à criação de novas tecnologias e vai contribuir para o desenvolvimento econômico de todo Estado”, destaca o Rosa Jr.

Como exemplo desse dinamismo a empresa Airship do Brasil, voltada ao desenvolvimento de tecnologias para aviação se prepara para usar as instalações do ParqTec. Ao mesmo tempo, a Sensoft, empresa já incubada junto ao ParqTec, anuncia o desenvolvimento de um software para a Embraer que agiliza a gestão na construção de aviões da empresa brasileira.

Esse cenário todo vem ao encontro do clima de desenvolvimento do país, conclui Sylvio Rosa. “É a tecnologia brasileira fazendo história nos céus do mundo inteiro, desde Santos Dumont.”

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
São Carlos vira pólo do setor aeronáutico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: