FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log Empty
MensagemAssunto: Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log   Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log EmptySeg 16 Jun 2008, 09:13

A oposição se desdobra a partir desta segunda-feira sobre 30 quilos de documentos. São atas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), contratos de empresas do setor aéreo, petições de advogados, entre outras informações.

O material foi deixado, na semana passada, pela ex-diretora da Anac, Denise Abreu, depois de dar explicações na Comissão de Infra-Estrutura a respeito de suas acusações sobre a cúpula do governo ter interferido na venda da Varig e Varig Log. A análise dos dados pode levar os oposicionistas a fecharem o cerco contra a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e até mesmo definirem se pedem ou não a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a negociação com o fundo norte-americano Matlin Patterson e os três sócios brasileiros.

Na quarta-feira, a comissão ouve Roberto Teixeira, amigo do presidente Lula, e os três sócio brasileiros da Matlin Patterson, Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel. Nenhum ainda confirmou presença. O Palácio do Planalto torce para que Audi e Teixeira não compareçam. Denúncias dão conta de que Teixeira, representante no País do fundo norte-americano teria influenciado o governo a aprovar a venda da Varig para a Varig Log, e, posteriormente, para a Gol. O escritório do advogado também é apontado como o principal responsável pela formulação do arcabouço jurídico que resultou na concretização do negócio, estimado em cerca de US$ 320 milhões.

Na avaliação da oposição, se houver artilharia nos depoimentos, a saída é partir para o ataque.
- A nossa cautela neste episódio continua. Só vamos para a guerra quando tivermos certeza de que podemos chegar a algum lugar. Não vamos dar mais um tiro no escuro - diz o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Para os governistas, não há motivos para se falar em CPI nem para continuar as investigações na Comissão de Infra-Estrutura.

- Essa discussão não tem argumentos técnicos, portanto não se sustenta. A oposição tem que reconhecer isto e deixar de lado seus interesses eleitorais - argumenta o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O caso Varig também começa a fazer barulho na Câmara. A estratégia da oposição no salão verde é outra. Por lá, tucanos e democratas querem fechar o cerco à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff votando dois requerimentos - um na Comissão de Fiscalização e Controle e outro na Comissão de Desenvolvimento Econômico - convocando-a para dar explicações sobre as denúncias de que pressionou Denise Abreu na venda das companhias aéreas.

Fonte: Jornal do Brasil
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: