FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Baosteel e Chinalco devem compor consórcio de aviação chinês

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Baosteel e Chinalco devem compor consórcio de aviação chinês Empty
MensagemAssunto: Baosteel e Chinalco devem compor consórcio de aviação chinês   Baosteel e Chinalco devem compor consórcio de aviação chinês EmptyDom 17 Fev 2008, 02:32

A chinesa Baosteel e a Aluminum Corp, controladora da Chalco, devem integrar um consórcio com apoio estatal para o desenvolvimento e a construção de jatos comerciais, informou o Shanghai Securities Journal, nesta segunda-feira.

Além da Chinalco e da Baoshan Iron and Steel, maior siderúrgica do país, a parceria incluirá duas grandes companhias de aviação chinesas, a AVIC I e a AVIC II, e pode ser iniciada antes do Congresso Nacional do Povo, que ocorre em março, segundo o jornal, que citou uma fonte não-identificada da AVIC I.

O governo central injetaria dinheiro da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos no projeto para se tornar o acionista majoritário, afirmou a reportagem.

As empresas AVIC I e AVIC II possuiríam juntas a segunda maior participação na nova companhia, projetada para reduzir a dependência do país em relação a Boeing e Airbus.

A reportagem disse que os governos locais investiriam 5 bilhões de iuanes (US$ 693 milhões) no projeto, mas não disse qual seria a relação entre o valor e a participação acionária.

A AVIC I desenvolve o jato regional ARJ21. A Hafei Aviation Industry Co, ligada à AVIC II, fabrica o jato regional ERJ-145 em parceria com a brasileira Embraer.

A China divulgou, no final do ano passado, seu primeiro jato regional de 90 lugares desenvolvido domesticamente, o ARJ21-700. Os testes com a aeronave devem ocorrer nos próximos meses.

O objetivo do país a longo prazo é produzir jatos de passageiros maiores, com mais de 150 assentos, ou aviões para o embarque de cargas superiores a 100 toneladas, de forma a competir no mercado mundial de jatos comerciais.

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Reuters News.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Baosteel e Chinalco devem compor consórcio de aviação chinês
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: