FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 A nova concorrente da Embraer

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

A nova concorrente da Embraer Empty
MensagemAssunto: A nova concorrente da Embraer   A nova concorrente da Embraer EmptySeg 21 Abr 2008, 12:13

Fabricante de aviões militares russos Sukhoi lança jato civil de 100 lugares


A empresa russa Sukhoi Company (JSC), que fabrica os caças supersônicos Sukhoi, está colocando no mercado um avião com capacidade para até 100 passageiros, o Sukhoi Superjet 100, que deverá competir com os aviões da Embraer, principalmente com os da linha E-jets, como os modelos Embraer 190 e Embraer 195. Segundo o diretor-geral da empresa, Mikhail Pogosyan, o Superjet 100, que custará cerca de US$ 27,8 milhões, terá custos operacionais de 10% a 15% mais baratos do que os produtos da Embraer e da canadense Bombardier.

Procurada por ISTOÉ, a Embraer diz que não comenta lançamentos de produtos de concorrentes.


O projeto do novo avião faz parte da reformulação que a indústria aeronáutica russa sofreu recentemente. Em 2006, enquanto a empresa aérea russa Aeroflot anunciava que substituiria seus wide-body Ilyushin Il-96 por aviões da Boeing ou da Airbus, o presidente Vladimir Putin assinou um decreto criando uma estatal que passava a controlar os seis maiores fabricantes de aviões russos. A holding, chamada United Aircraft Corporation, passou a controlar a Sukhoi, a Mikoyan, a Tupolev, a Irkut, a Ilyushin e a Yakovlev.

A decisão veio depois que o setor aeronáutico russo reconheceu que não tinha condições de competir com as grandes empresas aeronáuticas ocidentais no segmento de jatos de passageiros wide-body. Decidiuse, então, que o setor seria remodelado para produzir jatos regionais com capacidade máxima de 100 passageiros. "Temos que encontrar um nicho", disse Yuri M. Koptev, ex-vice-ministro da indústria. "Como a Boeing não faz jatos regionais, foi determinada a direção que a aviação russa deve tomar para se tornar líder mundial."


US$ 27,8 milhões é quanto vai custar o novo avião da Sukhoi


Ao mesmo tempo, uma subsidiária da estatal, a Sukhoi Design Bureau, vem desenvolvendo desde 2002 um jato militar supersônico de 5ª geração, chamado T-50 PAK-FA, um avião "stealth" (invisível aos radares), que pretende ser superior ao caça americano F-35 Lightning II e tão furtivo quanto o também americano F-22 Raptor. Na visita que a missão russa fez ao Brasil na semana passada, chefiada pelo secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Valentin Sobolev, foi assinado um protocolo de intenções entre os dois governos. Os russos querem que o Brasil se una a eles e à Índia para desenvolver o T-50 PAK-FA.


O problema é que, na Rússia, o Estado controla 100% da holding de aviação, mas os fabricantes são privados. Ora, numa situação dessa, o Estado pode absorver custos de produção de aviões como o Superjet 100. Além disso, a indústria aeronáutica russa conta com mãode- obra barata no setor: cerca de US$ 300 por mês. Assim, ao se associar a uma parceria para construir um caça de 5ª geração, o Brasil estará investindo num concorrente da Embraer.

Fonte: Istoé
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

A nova concorrente da Embraer Empty
MensagemAssunto: Re: A nova concorrente da Embraer   A nova concorrente da Embraer EmptySeg 21 Abr 2008, 15:53

Eu já conhecia a história do Superjet 100, mas até agora, as únicas encomendas do modelo vieram de algumas poucas empresas aéreas de países do leste europeu. Segundo a revista Avião Revue, o avião já recebeu 73 pedidos firmes e 46 opções, de 6 empresas aéreas. Os E-Jets da Embraer, só por comparação, já receberam 764 pedidos firmes e 786 opções, de dezenas de companhias aéreas, e os números dos CRJ da Bombardier não são diferentes. Se a Rússia quiser concorrer com o Brasil e o Canadá, ainda vai ter que comer muito arroz com feijão... Mas eu acredito no potencial da indústria russa. Eu desejo boa sorte à Sukhoi!
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
 
A nova concorrente da Embraer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» EMBRAER VENDE PARA NOVA COMPANHIA
» Os 50 da Embraer
» Embraer P-99(EMB-145 de patrulha maritima)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: