FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Falta do que fazer - Mais uma da ANAC

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty
MensagemAssunto: Falta do que fazer - Mais uma da ANAC   Falta do que fazer - Mais uma da ANAC EmptySex 18 Abr 2008, 13:29

SÃO PAULO - Uma resolução publicada nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) põe fim a uma polêmica acirrada entre aeronautas, entidades ligadas à segurança aérea e as companhias de aviação, principalmente a TAM. A Anac proibiu definitivamente que o piloto e co-piloto recepcionem os passageiros no chamado "tapete vermelho" do embarque das aeronaves.

De acordo com entidades como ABRAPAVAA (Associação Brasileira de Parentes e Amigos das Vítimas de Acidentes Aéreos), AFAVITAM (Associação dos Familiares e Amigos das Vitimas do Vôo JJ 3054) e Sindicato Nacional dos Aeronautas, fazer com que o piloto e o co-piloto deixem a cabine para dar boas-vindas aos passageiros no período em que eles deveriam estar cuidando dos preparativos da viagem diminui a segurança do vôo.

A decisão da Anac, tomada na reunião de diretoria realizada na segunda-feira, foi publicada na página 37 da Seção 1 do "Diário Oficial da União" de quinta-feira. Trata-se da resolução de número 24, assinada no dia 16 de abril, pela diretora-presidente da Anac, Solange Paiva Vieira.

Confira o que diz o texto:

"A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no uso da competência que lhe conferem o inciso VIII do art. 7º e o inciso I do art. 101, ambos do Regimento Interno, aprovado pela Resolução nº 1, de 18 de abril de 2006, tendo em vista o disposto no inciso X do art. 8º da Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, e considerando a decisão prolatada na Reunião de Diretoria de 14 de abril de 2008, resolve:
Art. 1° Fica proibido o afastamento dos tripulantes técnicos da cabine de comando para recepção de passageiros durante a preparação
da aeronave para o vôo.
"Art. 2° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação."

Fonte: Jornal Extra
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Captainboeing
Moderador
Moderador
Captainboeing


Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 18/02/2008

Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty
MensagemAssunto: Re: Falta do que fazer - Mais uma da ANAC   Falta do que fazer - Mais uma da ANAC EmptySex 18 Abr 2008, 18:17

Pelo amor de Deus....isto é uma injustica muito grande !!!! Que absurdo !!!....Isto afasta ainda mais a tripulacao de seus passageiros !

Mais uma vez a falta de informacao dada pela populacao, causa certas "injusticas" para com as companias aereas.
Este processo de cumprimentar seus passageiros derivou-se da época que a TAM prestava seus servicos de aviacao executiva, no qual, é a coisa MAIS COMUM DO MUNDO A TRIPULACAO CUMPRIMENTAR SEUS PASSAGEIROS DO LADO DE FORA DA AERONAVE ! Todo estudande que queira alcancar o posto de Piloto de Linha Aérea, sonha com este tipo de recepcao pois ENALTECE a importancia dada pelo seu servico.
Em contrapartida o respeito QUE O PASSAGEIRO RECEBE É PROPORCIONAL A EMOCAO RECEBIDA PELA TRIPULACAO.

Antes de qualquer voo, a tripulacao deve estar presente no minimo 2 horas antes do voo para ser feito o Briefing ( estudo entre Cmdte e Dov para estudar uma rota, para obter informacoes das condicoes climaticas, rendimento da aeronave entre outros dados ) Apos o Briefing, o piloto tem que fazer a inspecao de solo para verificar as condicoes gerais da mesma, reunir-se com a equipe no qual trabalhará naquele voo ( que geral sao as mesmas pessoas ). Os acidentes acontecidos pela compania, nao aconteceram por DESATENCAO DA TRIPULACAO, PELO SIMPLES FATO DE TER APROVEITADO 20 MINUTOS EM RECEBER AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES PARA AQUELE VOO ( SEUS PASSAGEIROS, POIS SEM ELES, A COMPANIA NAO É NADA ! )

Uma curiosidade...a TAM foi muito feliz em recepcionar seus passageiros com tapetes até o local da aeronave por dar um ar de Glamour, mas, o motivo tecnico da compania receber seus passageiros com tapetes na entrada da aeronave é para justamente a sujeira dos solado de seus passageiros permanecerem no tapete, com isto, preservando ainda mais seus equipamentos.

Mais uma vez, repito, para tanta coisa importante a ser planejada, ser posta em pratica, vao IMPLICAR com detalhes sem muita importancia OPERACIONAL !

Com indignacao,
Saudacoes

Mario
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty
MensagemAssunto: Re: Falta do que fazer - Mais uma da ANAC   Falta do que fazer - Mais uma da ANAC EmptySex 18 Abr 2008, 18:41

Concordo plenamente com o Mario. A ANAC não tem mais nada para fazer e fica implicando com coisas banais e rotineiras como essa, enquanto que outros "detalhes", como a localização privilegiada de certos aeroportos (Congonhas, por exemplo), não são prioridade.

Se querem aumentar a segurança dos vôos, então que ponham controladores competentes nas torres e façam aeroportos seguros! Afinal, é até uma certa ingenuidade achar que um desastre vai ocorrer se os pilotos saírem do cockpit por alguns minutos para recepcionar os passageiros.

Só para constar, entre os piores acidentes aéreos do país, nenhum pode ser atribuído ao fato da tripulação ter recepcionado os passageiros no início do vôo.

O acidente com o Gol 1907, por exemplo, ocorreu devido principalmente à falha da tripulação do Legacy (que nem é um jato de passageiros) e falhas na comunicação. Já o JJ3054 ocorreu principalmente devido à falta de uma área de segurança no aeroporto. O vôo VASP 168 ocorreu devido a uma falha da tripulação durante a aproximação para o aeroporto de Fortaleza. E o vôo JJ402 (o do Fokker F-100, lembram?) foi causado por um problema mecânico que já estava presente muito antes do acidente.

Mas, se a ANAC puder comprovar um único acidente fatal causado pela saudação dos pilotos, eu vou reconsiderar este texto.

Com muita indignação,
tenham uma boa noite.

Murilo
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty
MensagemAssunto: Re: Falta do que fazer - Mais uma da ANAC   Falta do que fazer - Mais uma da ANAC EmptySex 18 Abr 2008, 19:01

É pra vocês verem , tanta para se fazer e perdem o tempo deles tentando justificar os salários e cartões corporativos deles com esse tipo de medida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Coxa 99
Membro Vip
Membro Vip
Coxa 99


Número de Mensagens : 142
Idade : 29
Localização : São Paulo SP
Emprego/lazer : Estudante/Flight Simulator,Spotting
Data de inscrição : 22/03/2008

Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty
MensagemAssunto: Re: Falta do que fazer - Mais uma da ANAC   Falta do que fazer - Mais uma da ANAC EmptySáb 19 Abr 2008, 11:10

Muito Ridiculo esses caras da Anac...Que babaquice...Tanta coisa Mais importante pra resolver...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty
MensagemAssunto: Re: Falta do que fazer - Mais uma da ANAC   Falta do que fazer - Mais uma da ANAC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falta do que fazer - Mais uma da ANAC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ANAC libera tarifas
» ANAC PRESENTE NO BROA FLY IN
» ANAC PUNE OCEANAIR EM IPATINGA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: