FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Pantanal mantém vôos com liminar

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Pantanal mantém vôos com liminar Empty
MensagemAssunto: Pantanal mantém vôos com liminar   Pantanal mantém vôos com liminar EmptyTer 25 Mar 2008, 13:01

Fonte: TRIBUNA DE MINAS, 25/03/2008

A Pantanal continua a oferecer vôos regulares, partindo de Juiz de Fora com destino a São Paulo. Embora estivesse inicialmente prevista para hoje a suspensão das atividades em todo país, a companhia aérea, por força de liminar, teria conseguido prolongar as operações, inclusive no Aeroporto da Serrinha. As reservas, que haviam sido suspensas durante o dia, foram retomadas no início da noite.

A notícia, divulgada pela empresa ontem, por volta das 18h, pôs fim a um dia inteiro de mobilização e expectativa em torno de uma possível reversão da decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que não renovou o Certificado de Homologação de Empresa do Transporte Aéreo (Cheta) da companhia, que vence hoje. Com isso, a Pantanal estaria proibida de operar em todo o país.

O representante da Pantanal na cidade, Moacir Miranda, divulgou a notícia, mas não soube dar detalhes sobre a liminar. Apenas disse que a ação foi impetrada na Justiça Federal e foi deferida. “Está tudo normalizado.” Durante toda a tarde, Moacir manteve em compasso de espera um posicionamento sobre o possível encerramento das atividades, acreditando que poderia haver uma reversão do quadro no final do dia.

A advogada Ágata Franceschini, que estava na cidade a negócios, resolveu antecipar para ontem o retorno a São Paulo, por conta da incerteza a respeito da situação da Pantanal. Ela estava incomodada com a falta de informações concretas sobre a operação da empresa e a ausência de alternativas de vôos. Já o professor universitário Paulo Barone, que costuma utilizar o aeroporto duas vezes por mês, pelo menos, estava torcendo para que a decisão fosse revertida. Ele considerou “indesejável” a suspensão da rota, representando prejuízo aos usuários.

O prefeito Alberto Bejani (PTB), que obteve a informação sobre a concessão da liminar pela empresa, disse que os vôos deverão ser mantidos pela Pantanal até o julgamento do mérito. Segundo Bejani, para evitar que a cidade fique à mercê de uma companhia aérea, ele está negociando com outra empresa a oferta de vôos para São Paulo e Brasília. Dois representantes da companhia, cujo nome é mantido sob sigilo, teriam chegado ao município ontem. “Juiz de Fora não ficará mais de três dias sem vôos,” garantiu.

Mais um dia
A Anac, por meio de sua assessoria, afirmou que não foi comunicada oficialmente sobre a possível decisão judicial. O posicionamento é que, para atender aos passageiros que já adquiriram bilhetes, a Pantanal poderá voar até hoje, que é a data de vencimento do Cheta. A companhia também poderá vender bilhetes para os vôos já programados até essa data.

Desta forma, a Anac corrige a informação divulgada anteriormente, de que a empresa poderia voar somente até ontem, uma vez que a concessão da companhia inclui o dia 25. “Caso queira retornar como empresa aérea, a Pantanal terá que regularizar sua situação fiscal e encaminhar um pedido formal à Anac, seguindo todos os trâmites necessários para a concessão de um novo Cheta.” A informação é que, até as 16h30 de ontem, não foi recebido nenhum documento neste sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Pantanal mantém vôos com liminar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pantanal consegue liminar para continuar operando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: