FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Aéreas Trip e Total se unem

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Aéreas Trip e Total se unem Empty
MensagemAssunto: Aéreas Trip e Total se unem   Aéreas Trip e Total se unem EmptySeg 17 Mar 2008, 09:46

A Trip Linhas Aéreas e a Total Linhas Aéreas, as duas maiores empresas de aviação regional do País, anunciaram ontem a incorporação da operação de passageiros da Total pela Trip.

A incorporação, que depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cria uma empresa de R$ 310 milhões em receita já em 2008.Os valores envolvidos no negócio não foram revelados. Ao final do processo, os donos da Total, presidida por Alfredo Meister, terão 10% do capital da Trip, empresa pertencente aos grupos Águia Branca e Caprioli. Além da fatia acionária, os sócios da Total receberão parte do pagamento em dinheiro.Juntas, as duas empresas passarão a atender 63 cidades, transportando de 50 mil a 60 mil passageiros por mês. As malhas das duas companhias se complementam e abrangem o Sudeste, Norte e Centro-Oeste do País. "Vamos nos transformar na maior companhia regional da América do Sul", afirma o presidente da Trip, Luiz Mário Caprioli, que planeja atender 70 municípios já no início de 2008.

A nova empresa fechará 2008 com uma frota de 20 turboélices ATR, incluindo aviões que a Trip receberá de uma encomenda de US$ 200 milhões, envolvendo 14 ATRs, feita no início do ano.A Trip é uma das mais bem estruturadas empresas de aviação regional do País e vinha experimentando um crescimento de 40% ao ano nos últimos três anos. "As duas companhias passam por momentos muito felizes, com alta ocupação e dinheiro em caixa", diz Caprioli. "Não é uma junção de desesperados." Cada companhia possui 0,6% de participação no mercado doméstico brasileiro, de acordo com dados da Anac referentes a outubro. Mas como o indicador leva em conta o número de passageiros transportados por quilômetro e o percurso na aviação regional é menor, em números de embarques a fatia de mercado das duas cresce.

Caprioli, que trabalha para abrir o capital da Trip em 2009, tem um plano de negócios muito claro para a companhia. "Não queremos ser a terceira via do duopólio (TAM e Gol)", diz. "Queremos liderar a aviação regional, sempre com aviões de menos de 100 lugares, complementando e alimentando a malha das grandes companhias." Caprioli dá o exemplo da Skywest, uma potência regional nos Estados Unidos. "As grandes necessitam e dependem dessa força de capilarização. Cada empresa tem seu nicho, não dá para ser bom em tudo." O nicho da Trip/Total será atender destinos de baixa e média densidade, com aviões de 50 a 90 lugares. "Com uma frota de 20 aviões, eu ganho escala e consigo oferecer tarifas bastante competitivas na aviação regional."

A empresa pensa grande e faz planos para crescer no Cone Sul. "As ligações transfronteiriças são praticamente inexistentes no Brasil", diz. "Queremos voar do oeste do País para uma não-capital da Argentina, Paraguai e Uruguai. Esse é um projeto para um horizonte de um ano." A incorporação da Total envolve frota (7 aviões ATR), funcionários e a marca Total. Alfredo Meister ficará com o CNPJ e a concessão (cheta) da Total, que se dedicará exclusivamente ao transporte de cargas.Num primeiro momento, as duas marcas serão preservadas. "As duas marcas são fortes, por isso decidimos mantê-las inicialmente. Mas a idéia é contratar uma consultoria de marca para avaliar o que fazer, se devemos usar os dois nomes ou ficar com um só."

Fonte: Último Segundo
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Aéreas Trip e Total se unem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: