FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
Anonymous



Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro Empty
MensagemAssunto: Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro   Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro EmptyTer 29 Jan 2008, 01:47

Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro Novafl10


Em 25 de agosto de 1995 a Fly Linhas Aéreas começou a voar no segmento charter. A primeira aeronave, o PP-LBF, um 727-200 arrendado (ex-Royal Air Maroc) fez seu primeiro vôo entre Guarulhos, Natal e Fortaleza.

Em 1996 chegaram o segundo e o terceiro 727-200 e começaram os vôos para Recife. Logo a FLY voava 3 vezes pos semana na rota GRU-GIG-FOR-NAT-GIG-GRU, além de vôos charter ao exterior, todos os domingos entre Guarulhos, Manaus, St. Maarten e Isla Margarita.

Hoje a frota é de quatro Boeings 727-200, matriculados PP-LBF, PP-BLS, PP-JUB e PP-BLR, voando diariamente entre São Paulo, Rio, Natal, Fortaleza, Rio, São Paulo. E três vezes por semana entre São Paulo, Rio, Recife e João Pessoa. Há planos de começar a voar para o sul do Brasil.

Os aviões da Fly são próprios e foram comprados do antigo operador, a Continental Airlines. Eles estão configurados para 163 assentos, sendo que 10 deles são da Fly Class. Esta classe equivale a uma executiva e tem por diferenciais maior espaço nas poltronas, dispostas 2 + 2, serviço com opções de pratos quentes servidos em louça, open-bar com vinhos e whiskies, a preços menores que uma tarifa "full-fare" nas concorrentes.

A Fly deseja ser reconhecida pela qualidade de seus serviços e não por apresentar tarifas baratas, diferenciando-se das Low-cost / Low-fare. A base de tripulações e engenharia de manutenção, com 45 engenheiros e mecânicos, é em Guarulhos. A administração fica no Rio. Line-maintenance é feita na empresa e os checks maiores são contratados externamente, normalmente feitos pela Varig ou pela Digex. Os motores são inspecionados e revisados pela CELMA.

Desde junho de 2003, seu último 727-200 em condição de vôo está parado. Embora segundo seus donos "oficialmente a FLY não esteja fechada" os salários não são pagos desde julho e todos os seus antigos colaboradores já deixaram a empresa. Mais uma que se vai..
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro   Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro EmptyQui 28 Fev 2008, 16:38

A Fly é apenas mais uma das muitas companhias brasileiras que não sobreviveram à forte competição, principalmente por parte do duopólio vermelho e laranja (TAM e Gol). Mas o diretor comercial da Fly, Ricardo Luiz Bürger, afirma que a empresa voltará a operar em breve. Quem sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
 
Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GOL 1907 by. lauro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Hobby & Spotting :: Matérias-
Ir para: