FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  RSSRSS  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 26
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal   Qua 05 Mar 2008, 18:15

Apesar da discussão sobre a segurança de vôo sob condições climáticas extremas, a empresa aérea Lufthansa afirmou que não vai fazer qualquer advertência ao piloto responsável pela aeronave que quase se acidentou em Hamburgo, na Alemanha.



"Não existe nenhuma razão para isso", disse um porta-voz da companhia, segundo o jornal suíço "NZZ". Tanto o piloto quanto a co-piloto, uma garota de 24 anos, controlaram a situação emergencial bem, afirmou a Lufthansa nesta quarta-feira (5).



Segundo a empresa, não existe qualquer sinal de que uma pista de aterrissagem seria melhor do que a outra -possibilidade sugerida por especialistas após constatarem que a pista usada pelo piloto deste vôo estava com muito vento lateral no momento do pouso.

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Captainboeing
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 81
Idade : 34
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 18/02/2008

MensagemAssunto: Re: Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal   Dom 23 Mar 2008, 17:57

Ola amigos,
Acho que, se a compania nao puniu a tripulacao, foi de uma sorte muito grande.

peguei alguns dados referentes a meteorologia no dia. Toda compania aerea tem um procedimento de seguranca a ser respeitado e uma delas é evitar o pouso em aerodromos que possuam rajadas de vento ( 5Kt de rajada ja é algo consideravel para o pouso ) Conforme o SPECI do dia deste incidente, veja que o tempo todo, o aerodromo apresentava rajadas de vento de forma consideravel. Te pergunto, isto foi pericia ou irresponsabilidade ?

Acho que situacoes deste tipo, deve ser aplicados punicoes pois desde o momento que aquele voo saiu de seu local de origem, ja era sabido as condicoes meteorologicas do aerodromo de destino.

Acho que nao é apenas no Brasil onde as coisas acabam em Pizza.
Abraco amigo,

Mario
___________________________________________________________________________
Fonte: Redemet

S P E C I de 01/03/2008 às 00:00:00

EDDH 0020 23020G31KT 8000 -RA FEW008 BKN012 08/07 Q0984TEMPO 22020G40KT 4000 RA BKN008=

EDDH 0050 24010G23KT 9999 -RA FEW008 BKN012 08/07 Q0983TEMPO 22020G40KT 4000 RA BKN008=

EDDH 0120 23015G25KT 8000 RA SCT008 BKN011 08/07 Q0982 TEMPO25020G40KT 4000 BKN008=

EDDH 0150 27020G30KT 4500 +RA SCT008 BKN014 OVC024 08/06Q0982 TEMPO 25020G40KT BKN008=

EDDH 0220 28016G28KT 7000 RA FEW008 SCT014 OVC025 06/04Q0981 TEMPO 28025G45KT 4000 BKN008=

EDDH 0250 25009G20KT 9000 RA FEW008 SCT014 BKN023 06/04Q0980 TEMPO 28025G45KT 4000 BKN008=

EDDH 0320 24011KT 9999 -RA FEW015 BKN034 BKN100 06/04 Q0979RERA TEMPO 28025G45KT 4000 SHRA BKN008=

EDDH 0350 24011KT 9999 RA FEW015 BKN028 BKN100 06/05 Q0978TEMPO 28025G45KT 4000 BKN008=

EDDH 0420 24008G18KT 9999 RA FEW015 BKN026 BKN120 06/05Q0978 TEMPO 28025G45KT 4000 BKN008=

EDDH 0450 25010G24KT 9999 -RA FEW013 BKN022 06/05 Q0977 RERATEMPO 28025G45KT 4000 SHRA BKN008=

EDDH 0520 25014KT 9000 SHRAGS FEW012 SCT015CB BKN025 06/05Q0978 TEMPO 28025G45KT 4000 BKN008=

EDDH 0550 28016G30KT 9999 -SHRA FEW012 SCT015CB BKN025 07/05Q0978 REGS TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS EDDH 0620 28013G31KT 9999 -SHRA FEW012 SCT015CB BKN025 06/04Q0978 RERA TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS EDDH 0650 27018G28KT 9000 FEW015CB BKN022 07/04 Q0979 TEMPO28025G45KT=

EDDH 0720 27017G30KT 9999 -SHRA FEW015 BKN022 07/04 Q0980TEMPO 28025G45KT=

EDDH 0750 27013G27KT 7000 -SHRA FEW015 BKN022 07/04 Q0980TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 0820 26017G29KT 9000 -SHRA FEW015TCU BKN022 07/05 Q0980RERA TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 0850 27012G28KT 9999 -SHRA FEW015TCU BKN022 07/04 Q0980TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 0920 27021G33KT 9999 -SHRA FEW015TCU BKN022 07/05 Q0981TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 0950 27016G32KT 9000 -SHRA FEW013TCU BKN018 07/05 Q0981TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 1020 27021G32KT 8000 -SHRA FEW013 BKN017 07/05 Q0981TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 1050 28019G34KT 9000 -SHRA FEW013 BKN017 07/05 Q0982TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 1120 28021G33KT 9999 -SHRA FEW012 BKN015 08/05 Q0983TEMPO 28025G45KT 4000 SHRAGS BKN008CB=

EDDH 1150 28023G37KT 9999 FEW013 BKN017 08/06 Q0983 TEMPO28025G45KT 4000 SHRA BKN008=

EDDH 1220 29028G48KT 9000 -SHRA FEW011 BKN014 07/05 Q0984TEMPO 29035G55KT 4000 SHRA BKN008=

EDDH 1250 30030G49KT 8000 FEW015 BKN020 08/04 Q0986 TEMPO29035G55KT 4000 SHRA BKN008=

EDDH 1320 29029G44KT 8000 -SHRA BKN023 07/03 Q0987 TEMPO4000 SHRA BKN008=

EDDH 1350 29030G44KT 8000 BKN029 BKN120 07/02 Q0989 TEMPO30035G55KT 4000 SHRA BKN008=

EDDH 1420 29029G43KT 8000 -SHRA BKN029 07/02 Q0990 TEMPO30035G55KT=

EDDH 1450 29027G40KT 8000 BKN035 07/01 Q0991 TEMPO30035G55KT=

EDDH 1520 30023G42KT 9000 -SHRA FEW014 BKN024 06/03 Q0992TEMPO 30035G55KT=

EDDH 1550 29026G44KT 9999 FEW025 SCT050 BKN120 07/01 Q0993TEMPO 30035G55KT=

EDDH 1620 29025G37KT 9999 FEW015 SCT033 07/01 Q0994 TEMPO30035G50KT=

EDDH 1650 29023G35KT 9999 BKN025 07/02 Q0994 TEMPO30030G45KT=

EDDH 1720 28026G42KT 9999 -SHRA FEW012 BKN023 07/02 Q0995TEMPO 30030G45KT=

EDDH 1750 28021G34KT 9999 SCT023 06/02 Q0996 TEMPO30030G45KT=

EDDH 1820 28022G38KT 9999 BKN025 07/02 Q0996 TEMPO30030G45KT=

EDDH 1850 28022G37KT 9999 FEW023 BKN035 06/01 Q0997 TEMPO30030G45KT=

EDDH 1920 28020G30KT 9999 FEW023 BKN035 06/02 Q0997 TEMPO30030G45KT=

EDDH 1950 28019KT 9999 FEW023 BKN070 07/01 Q0997 TEMPO30030G45KT=

EDDH 2020 28020G33KT 9999 FEW023 BKN070 06/01 Q0997 TEMPO30030G45KT=

EDDH 2050 27017KT 9999 FEW023 BKN070 06/02 Q0998 TEMPO30030G45KT=

EDDH 2120 27013KT 9999 FEW023 BKN060 06/01 Q0998 TEMPO30030G45KT=

EDDH 2150 28014KT 9999 SCT023 BKN060 05/02 Q0998 TEMPO30030G45KT=

EDDH 2220 27013KT 9999 FEW023 SCT070 05/02 Q0998 NOSIG=

EDDH 2250 27013KT CAVOK 05/02 Q0997 NOSIG=

EDDH 2320 27014KT CAVOK 05/02 Q0997 NOSIG=

EDDH 2350 26015KT CAVOK 06/03 Q0997 NOSIG=
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 26
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Re: Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal   Dom 23 Mar 2008, 18:09

Agora , tem que se apurar , qual a responsabilidade da torre de controle quanto ao fato , afinal , os dados como vento e velocidade do mesmo , são fornecidas pelo controle , e a autorizaçãoi para pouso também , houve algum comentário sobre a responsabilidade da torre quanto ao fato?

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 400
Idade : 26
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

MensagemAssunto: Re: Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal   Dom 23 Mar 2008, 22:44

O camarada captainboeing está certo. Se a tripulação do Airbus estava ciente que as condições no aeroporto de destino estavam além da margem de segurança definida pela empresa, então eles deveriam sim ser punidos por pousar lá. Mas, se não havia outra opção, então os pilotos estão de parabéns, afinal, conseguiram conduzir com segurança um pouso que poderia facilmente ter se transformado em tragédia.

Só por curiosidade: em 1º de junho de 1999, o vôo 1420 da American Airlines, um MD-82, deveria pousar no aeroporto de Little Rock, nos EUA. Segundo informações da torre do aeroporto, o vento de través no local estava além do limite de segurança do avião. A tripulação, no entanto, preferiu pousar em Little Rock, ao invés de seguir para o destino alternativo, porque tinham certeza de que seriam punidos pela empresa por pousar em outro aeroporto que não o programado. Após o toque na pista, o avião ficou sem controle, ultrapassou os limites do aeroporto e matou 11 pessoas, entre elas os dois pilotos do avião.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://uditexturas.webs.com
Captainboeing
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 81
Idade : 34
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 18/02/2008

MensagemAssunto: Re: Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal   Ter 25 Mar 2008, 19:02

Me desculpe, mas o Controle é o menor orgao que tem culpa neste incidente ! Ele fez a obrigacao de passar informacoes para a tripulacao ter a decisao de realizar o pouso ou nao !
Se verificar no SPECI, chegou momentos do dia que a rajada de vento chegou a 49Kt. Isto significa ventos de até 88Km/H.
Mas nem se tivesse que sair até a esquina pra comprar pao, sabendo que há ventos de 88Km/h eu sairia, o que deu na tripulacao em realizar um pouso naquelas condicoes. Nao dá pra entender.
E mais uma vez, a imprensa brasileira deu o ato daqueles tripulantes como "herois". Risos...queria ver se este "ato heroico" fosse feito no Brasil, o que diriam ? E ainda mais se fosse feito pela TAM ! ...sem comentarios !

Ato heroico foi da tripulacao da British airway ( do voo BA038), que, com a ajuda da mao de Deus, conseguiu pousar um 777 apos um dos motores terem apagado no final da aproximacao, quase na fase de arredondamento, no qual É PRECISO DE MUUIITTOOOO MOTOR pra sustentar a aeronave !

Abraco a todos
Mario
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre, diz jornal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Piloto ignora instrução, e aviões quase colidem na decolagem no DF
» Ser Piloto
» [Internacional] Piloto de AMX da Força Aérea Italiana é o primeiro italiano a pilotar um A-10C Thunderbolt II
» [Internacional] A380 com problemas no trem de pouso
» [Brasil] Monomotor faz pouso forçado com políticos em Rondônia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Aviação Civil-
Ir para: