FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Azul confirma estréia no início de dezembro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Azul confirma estréia no início de dezembro Empty
MensagemAssunto: Azul confirma estréia no início de dezembro   Azul confirma estréia no início de dezembro EmptyTer 14 Out 2008, 18:09

Primeiramente, me desculpem pelo grande período de ausência, prometo não sumir mais.

Azul confirma estréia no início de dezembro

A pedido do governo federal, a recém montada companhia aérea Azul confirmou que vai antecipar para o começo de dezembro a estréia de suas operações no país, informou nesta terça-feira o diretor de relações institucionais da empresa, Adalberto Febeliano.

A Azul teve que arrendar dois aviões da norte-americana JetBlue para poder atender ao anseio do governo e iniciar as atividades no começo de dezembro.

A companhia previa inicialmente começar a operar em janeiro de 2009, mas já cogitava entrar no mercado brasileiro no fim deste ano.

"Não se trata de pressa. É necessidade. O mercado precisa de mais um concorrente. É o que as autoridades estão sentindo", disse Febeliano a jornalistas após evento na Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro.

"O plano original da Azul era só ter avião Embraer novo, mas como antecipamos nos vimos obrigados a trazer dois aviões arrendados. Todos os gabinetes (de Brasília) pediram para a gente antecipar", acrescentou o executivo. Ele não revelou o primeiro destino da empresa pois "faz parte da estratégia de marketing da companhia".

A Azul pretende operar no ano que vem com 16 aeronaves e voar para nove cidades. A meta é transportar mais de 1 milhão de clientes. Em 2010, a empresa espera ter 2,5 milhões de clientes, 26 aviões e voar para 15 cidades.

"Nosso objetivo é oferecer vôos diretos. Queremos conquistar novas parcelas de mercado que não voam hoje com as companhias existentes", afirmou o executivo.

CRISE FINANCEIRA

O executivo acredita que os planos da Azul para o Brasil não serão afetados pelo crise financeira internacional uma vez que o mercado nacional tem um "enorme potencial para ser três ou quatro vezes maior do que é hoje".

Segundo Febeliano, uma mudança de rota ocorreria só se a crise for muito profunda. "Se houver uma super, hiper, mega crise talvez tenhamos que repensar alguma coisa e adiar entrega de aviões... Os planos da Azul estão ligados ao potencial de crescimento do mercado brasileiro", avaliou o executivo ao lembrar que há cinco anos o mercado de aviação do Brasil cresce em um patamar acima de 10 por cento.

"O mercado brasileiro movimenta cerca de cinquenta milhões de pessoas, mas tem condições de chegar a 200 milhões", acrescentou.

Um dos meios de fugir dos efeitos da crise é a negociação de financiamento em reais com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a compra de aviões da Embraer.

A alta do dólar também preocupa o executivo, mas como a Azul negocia empréstimos em reais o impacto pode ser menor que das concorrentes que fazem leasing de aviões em dólar, afirmou.

Fonte: Estadão
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

Azul confirma estréia no início de dezembro Empty
MensagemAssunto: Re: Azul confirma estréia no início de dezembro   Azul confirma estréia no início de dezembro EmptySex 17 Out 2008, 16:28

Grande Azul! Bem que eu estranhei quando vi que o primeiro jato da empresa era um Embraer 190, arrendado da JetBlue... agora está tudo explicado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
 
Azul confirma estréia no início de dezembro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Febeliano agora na Azul

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: