FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  RSSRSS  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 ABSA Cargo expande malha doméstica nacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 25
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: ABSA Cargo expande malha doméstica nacional   Sab 02 Ago 2008, 00:18

SÃO PAULO, 1 de agosto de 2008 - A companhia brasileira de transporte aéreo de cargas ABSA Cargo iniciou a operação de mais três rotas domésticas no país. Após retomar os vôos nacionais, em maio, por meio de uma rota exclusiva para um cliente específico, a companhia decidiu aumentar para quatro o número de trechos disponíveis no mercado interno e anunciar a implantação de outras três rotas até dezembro.
Paralelamente aos planos de ampliação dos vôos domésticos, fomentado pelo crescimento econômico do País, a ABSA projeta a aquisição de mais uma aeronave - um cargueiro - até o final do primeiro semestre de 2009, para atender unicamente as rotas nacionais.
Já estão em operação os trechos Manaus- Brasília; Brasília - Campinas (VCP) e Manaus - Campinas (VCP), com saídas às quintas-feiras, e Campinas (VCP) - Recife, saídas às terças-feiras. Para o fim do segundo semestre, há previsão de implantação de mais um vôo na rota Manaus - Brasília em meados do segundo semestre.
Até o final do ano a companhia prevê oferecer aos seus clientes outras três rotas domésticas: Confins (MG) - Campinas (VCP); Vitória - Campinas (VCP) e Campinas (VCP) - Manaus.
De acordo com o diretor de Vendas da companhia, Felipe Meyer, a ABSA Cargo visa incrementar suas receitas em cerca de US$ 5 milhões por mês, quando todas as rotas estiverem em operação. Felipe acredita que a ampliação das rotas domésticas não interferirá no transporte de cargas exportação. Segundo ele, a estratégia usada pela empresa é uma forma de assegurar que o atendimento aos exportadores não seja prejudicado: as rotas domésticas são realizadas com as aeronaves que fazem as operações internacionais quando estas retornam do exterior para o país. Por isso, não há redução dos vôos internacionais. "Estamos complementando as rotas internacionais com as nacionais, sem prejuízo para os exportadores", explicou.
De acordo com o diretor, a confiabilidade e segurança de operar com aeronaves de última geração e alta performance, que, por isso, requerem menos tempo em solo para serviços de manutenção, são alguns dos diferenciais que a ABSA Cargo Airline tem a oferecer ao mercado nesse momento em que a demanda interna apresenta-se bastante aquecida, com grande oferta de serviços domésticos. A expectativa é que em num prazo máximo de 12 meses a empresa já tenha incorporado em sua frota um cargueiro para operar exclusivamente dentro do Brasil. A intenção é cobrir os principais estados do País.

(Redação - InvestNews)

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
ABSA Cargo expande malha doméstica nacional
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Boeing 767 ABSA Cargo SBGR-SBPA Part 2
» Terminal 3 Guarulhos, ajuda.
» (Photoshop) Boeing 767 -200F | ABSA Cargo SBRF - SVMI
» Ice Ai Traffic V2.01 lançamento 15/06
» VCP - Malha Cargueiro 18/10/2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: