FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos Empty
MensagemAssunto: Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos   Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos EmptySeg 28 Jul 2008, 19:48

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 23 bolsas de estudo remanescentes do programa de formação prática de pilotos civis. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está oferecendo bolsas relativas a 75% das horas-aula necessárias para formação prática de cada licença, em aeroclubes localizados no Rio Grande do Sul.

Na primeira seleção, realizada em maio, das 135 bolsas disponíveis, 112 foram concedidas para homens e mulheres de nove estados mais o Distrito Federal. As 23 bolsas ainda disponíveis estão divididas em 19 para Pilotos Privados (PP) e quatro para Pilotos Comerciais (PC).

Os aeroclubes participantes são: Bento Gonçalves, Carazinho, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Erechim, Montenegro, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Veranópolis.

As inscrições podem ser feitas de hoje (28/07) até o próximo dia 4 de agosto. A idade mínima para fazer as provas é 18 anos. Para concorrer as bolsas, os candidatos devem seguir as exigências:

Piloto privado de avião – O candidato não pode ter completado 31 anos até a data de inscrição; ter concluído o ensino fundamental; apresentar certificado de capacidade física de segunda classe – nível piloto privado; ter sido aprovado em Banca de Exames da Anac para Piloto Privado de Avião, com validade posterior a 10 de janeiro de 2009; e possuir, no mínimo, 9 horas de instrução prática realizada em entidade de ensino homologada ou 14 horas, para entidade não-homologada pela ANAC.

Piloto Comercial de Avião – O candidato não pode ter completado 36 anos até a data de inscrição; ter concluído o Ensino Médio; apresentar certificado de capacitação física de 1ª classe – nível Piloto Comercial; ter sido aprovado em Banca de Exames da ANAC para Piloto Comercial, com validade posterior a 10 de janeiro de 2009; e possuir, no mínimo, 29 horas de vôo de instrução realizadas em curso de Piloto Comercial em entidade homologada ou 79 horas se não realizadas em entidade homologada pela ANAC.

O processo seletivo consta, além da inscrição gratuita, de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e de Exame de Proficiência Técnica, também de caráter eliminatório. Após comprovadas essas condições, é realizada a matrícula no curso.

Informações pelo email capacitação.ger5@anac.gov.br ou pelo telefone (51) 3373-5555.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Olhem só , pra ANAC , o Brasil está entre Bento Gonçalves e Veranópolis........
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos Empty
MensagemAssunto: Re: Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos   Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos EmptySeg 28 Jul 2008, 21:54

Sim, as mentes brilhantes que governam a ANAC mais uma vez nos mostram sua incontestável capacidade intelectual. Mad

Se o governo brasileiro incentivasse a formação de pilotos comerciais em todo o Brasil (ANAC, da próxima vez que consultar um mapa, por favor olhe para cima), e não só de pilotos mas de outros profissionais da aviação (controladores de tráfego, peritos em segurança, etc), quem sabe a aviação brasileira não evoluísse ao menos um pouco?

(Vamos lembrar que, para nosso governo populista, avião é "coisa de rico".)
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
 
Anac abre inscrições p/bolsa de estudos de pilotos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ANAC PRESENTE NO BROA FLY IN
» SIMULADOR PARA PILOTOS DE CARGUEIROS
» Trip afim de um centro de treinamento de pilotos !
» ANAC libera tarifas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: