FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 PACOTÃO DE NOTÍCIAS - 24/06/2008

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

PACOTÃO DE NOTÍCIAS - 24/06/2008 Empty
MensagemAssunto: PACOTÃO DE NOTÍCIAS - 24/06/2008   PACOTÃO DE NOTÍCIAS - 24/06/2008 EmptyTer 24 Jun 2008, 21:34

Branson vai abrir "Virgin Brasil"

O empresário Richard Branson vai abrir sua empresa aérea no Brasil. "Estamos negociando o estabelecimento de uma empresa que começará com vôos internos, mas que poderá se transformar em uma companhia com rotas internacionais", afirmou. Seu carro chefe no setor é a Virgin Atlantic Airways, da quel Branson controla 51% das ações. Os 49% restantes estão nas mãos da Singapore Airlines. Nos últimos anos, a Virgin criou companhias em outras partes do mundo, como a Virgin America e Virgin Nigeria. Nenhuma das duas, no entanto, mostrou-se especialmente bem-sucedida. A exceção é a Virgin Blue, na Austrália, que vai muito bem, obrigado.
"Será uma espécie de Virgin Brasil", explicou, após reuniões no Fórum Humanitário Global, dedicado a lidar com os problemas climáticos e liderado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
"Agora, queremos entrar no mercado brasileiro, que sabemos que conta com alguns problemas no setor aéreo. O Brasil é um mercado muito dinâmico e não demos atenção suficiente no passado. Sabemos que há um grande espaço para crescer diante das dimensões do País e da necessidade do desenvolvimento do setor aéreo para o próprio crescimento do Brasil", afirmou o empresário. Ele prefere não revelar ainda quem será seu parceiro local para a criação da empresa. "Vamos divulgar logo. Estamos em plena negociação", afirmou.
O mercado dá como praticamente certo que o empresário Eike Batista é esse parceiro estratégico.


Helicóptero militar cai em Manaus

Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército caiu ontem à tarde no lago de Tefé, a oito quilômetros de Manaus. Na hora do acidente, uma forte tempestade atingia a região. Dos cinco tripulantes, um morreu: o capitão de artilharia Marco Aurélio da Silva Martins. O helicóptero voltava de Tabatinga, onde os tripulantes ajudaram na vacinação de índios. Detalhes sobre a aeronave não foram divulgados.


Galeão com 22% a mais de tráfego

Aeroporto do Galeão registra aumento de 22% na movimentação de passageiros. Em maio, 924.640 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (Galeão), número que confere um incremento de 22% no fluxo, na comparação com 2007, período em que a movimentação foi de 756.486 pessoas. Segundo a Infraero, o destaque ficou por conta do o movimento de passageiros internacionais, que cresceu 7% - de 144.907 em maio do ano passado para 155.100 em 2008. A movimentação de passageiros domésticos alcançou, pelo quinto mês consecutivo, aumento de 26% no número de passageiros embarcados e desembarcados. Ainda de acordo com informações da Infraero, o Galeão prevê que o desempenho favorável continue nos próximos meses. A previsão de aumento é de 5% no número de passageiros internacionais e mais de 20% no número de passageiros nacionais.


Gol poderá perder slots da VRG em Congonhas

A Gol pode perder parte dos "slots" (vagas para pousos e decolagens) que conquistou no aeroporto de Congonhas com a compra da Varig. O Cade (Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico) se reúne amanhã para discutir o assunto. Até agora, 3 dos 4 conselheiros que irão votar já se manifestaram a favor da redução do número de pousos e decolagens concentrado nas mãos da Gol, dona da Varig, no aeroporto mais movimentado do país. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Varig tem cerca de cem "slots" no aeroporto de Congonhas, ou seja, 50 autorizações para pousar e o mesmo número para decolar. A Gol tem 130. Juntas, possuem quase a metade dos 517 slots diários no aeroporto. As demais empresas têm 287. A Anac foi ouvida pelos conselheiros do Cade no processo que também analisa a venda da Varig para a Gol. A agência entende que os "slots" não são um bem das empresas, por isso não poderiam ter sido tratados como espólio na venda para a Va-rigLog e depois para a Gol. Foi o juiz Luiz Roberto Ayub que conduziu o processo de venda da VarigLog para a Varig que definiu os "slots" como espólio da companhia. Pelas discussões até o momento, a venda da Varig para a Gol não foi considerada pelos conselheiros do Cade como algo que gere uma concentração no setor. Por isso, o Cade dificilmente decidirá por desfazer o negócio. A polêmica ficará sobre a distribuição dos "slots". A tendência do Cade é diminuir de 2% a 5% os "slots" da Varig.


Celular pode representar uma economia de US$ 600 milhões para aviação


Divulgada na semana passada em Bruxelas, a nova pesquisa da Sita - líder em fornecimento de soluções de TI para a indústria de transporte aéreo -, mostra que nos próximos cinco anos os 3,2 bilhões de aparelhos celulares do mundo podem ser transformados em ferramentas para o transporte aéreo e, se utilizados como dispositivos de rastreamento de passageiros, podem representar uma economia de US$600 milhões, reduzindo o atraso dos vôos. Os celulares têm potencial para armazenar tickets de embarque, informação para rastreamento de bagagem e dados de pagamento da viagem, sem a necessidade de uso de papel e independentemente da localização do passageiro. Há ainda a possibilidade de utilizar os aparelhos para o armazenamento adicional de informações de visto, para entrada em países estrangeiros, e de dados biométricos, para a identificação do passageiro.


Qantas coloca seu A380 no ar em outubro

A Qantas começa a operar seu primeiro A380 em 20 de outubro com o vôo Melbourne-Los Angeles. No momento, somente a Singapore colocou o megajato em serviço, com uma incipiente frota de 3 aeronaves. Antes da australiana, porém, a Emirates deve iniciar serviços sem escalas entre Dubai e Nova York.


VRG receberá dois 737-700W

A VRG vai receber dois 737-700 equipados com winglets. As duas aeronaves, ex-Aloha Airlines, foram arrendadas pela Gol e deverão em breve substituir duas aeronaves da versão 737-300 ainda empregadas nos serviços da companhia. A VRG espera aposentar definitivamente todos os 737-300 até o final deste ano. Algumas dessas aeronaves já apresentavam mais de 20 anos de uso ininterrupto.


Boeing estuda acelerar produção dos 777


A Boeing está sendo pressionada para produzir em número maior de 777-300ER, cuja fila de encomendas já se estende até 2014. O motivo é a gradual desativação dos modelos 747, por operadores preocupados com o consumo de combustível. Para as mesmas rotas, o 777-300ER proporciona uma economia de 20% por passageiro, com praticamente a mesma capacidade do Jumbo. A Singapore Airlines é uma das primeiras empresas a anunciar que deverá substituir toda a frota de 747 pelos 777-300ER.


ANA recebe primeiro 767 convertido em cargueiro


A entrega do primeiro Boeing 767-300 convertido em cargueiro, devidamente certificado, foi celebrado em Cingapura pela Boeing, Singapore Technologies ( ST Aerospace ) e pela All Nippon Airways ( ANA ). A empresa japonesa, tradicional operadora 767 para passageiros é a primeira s receber a nova versão 767-300BCF ("Boeing Converted Freighter").


Boeing e Airbus: brace for impact

Boeing e Airbus podem perder até 25% de suas encomendas segundo estimativas de analistas de mercado com a continuidade dos danos provocados a todas as companhias aéreas pela escalada no preço dos combustíveis. Muitas companhias recém-chegadas e sub-capitalizadas na Ásia e Europa estabeleceram planos ultra-agressivos de crescimento que podem resultar em adiamentos ou mesmo cancelamentos de pedidos. Por enquanto, no Brasil, ainda nenhuma empresa cancelou pedidos. Por enquanto.

JETSITE
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
PACOTÃO DE NOTÍCIAS - 24/06/2008
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: