FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Gripen Demo faz seu vôo de estréia

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Gripen Demo faz seu vôo de estréia Empty
MensagemAssunto: Gripen Demo faz seu vôo de estréia   Gripen Demo faz seu vôo de estréia EmptyTer 17 Jun 2008, 19:08

A Saab realizou na terça-feira (27 Maio) o vôo de estréia do Gripen Demo, a plataforma de testes utilizada nas atividades de desenvolvimento do caça Gripen. O vôo durou 30 minutos, transcorrendo de acordo com o programado.

"Estamos voando em uma aeronave, que em muitos aspectos é completamente nova, apenas um mês após sua apresentação. Isto é bastante original e mostra as oportunidades de desenvolvimento do Gripen, além da nossa própria capacidade de desenvolver novos e mais eficientes métodos de trabalho”, disse Lars-Erik Svedlund, gerente de projeto da Saab para o programa da aeronave de demonstração Gripen.

Gripen Demo faz seu vôo de estréia Gripen_ng_3_m

Desde a apresentação do Gripen Demo, o programa prosseguiu com testes em solo e contínuas avaliações para garantir a segurança dos vôos. Nesta terça-feira, o vôo ocorreu em ótimas condições climáticas e decolou da base aérea da Saab, localizada na cidade de Linköping. A altitude máxima atingida foi de 6.400 metros e a velocidade máxima de 320 nós.

Gripen Demo faz seu vôo de estréia Gripen_ng_1_m

”Tudo transcorreu de acordo com os planos. O Gripen Demo é mais poderoso em comparação as versões anteriores do Gripen, mas igualmente fácil de pilotar. Aguardamos com otimismo a realização dos novos programas de testes com o mesmo ritmo que temos mantido até agora”, disse o piloto de testes Mikael Seidl, que junto com seu colega Magnus Ljungdahl formaram a tripulação deste primeiro vôo.

O Gripen Demo é uma plataforma de testes de vôo usada desenvolver a nova geração de caças Gripen e também das versões existentes. Esta aeronave vai testar e desenvolver alguns sistemas essenciais e capacidades, que serão aplicadas no projeto Gripen NG (Nova Geração), como:

- Motor mais potente;
- Radar de varredura eletrônica ativa (active electronically scanned - AESA);
- Sistemas de comunicações;
- Sistemas de guerra eletrônica;
- Desenvolvimento de armamentos.

Gripen Demo faz seu vôo de estréia Gripen_ng_m

Com seu primeiro vôo o Gripen DEMO dá um passo decisivo no Programa NG

Impulsionando o desenvolvimento de novas tecnologias

O Gripen Demo não representa apenas a primeira etapa do processo de construção de um novo Gripen – ele também impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias para os atuais clientes da Gripen, assim como para outras aplicações. Esta aeronave é uma plataforma para inserção de tecnologias para toda a família Gripen. Ela garante a todos os clientes que adquirirem o Gripen hoje, que poderão modernizar e ampliar a capacidade da aeronave quando for preciso.

Parceria com empresas líderes mundiais

A plataforma de testes Gripen foi realizada em parceria com muitas das principais empresas do setor mundial de aviação: General Electric, Thales, Rockwell Collins, Honeywell, APPH, Terma, Martin-Baker e Meggitt.

Fonte: Defesa.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Gripen Demo faz seu vôo de estréia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: