FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  RSSRSS  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Desabafo sobre a TAM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 26
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Desabafo sobre a TAM   Dom 17 Fev 2008, 02:55

Oi pessoal. Já vi muito na internet , jornais , revistas , televisão , etc , muita discussão onde se "põe em xeque" a segurança das aeronaves da TAM , e o treinamento de seus tripulantes e profissionais em geral. Na minha opinião , isso é papo de quem não sabe nada de aviação , de quem sequer se interessa e pesquisa sobre o assunto. Os profissionais da TAM , em grande maioria , vêm de outras empresas , principalmente VARIG , VASP e TRANSBRASIL , e também um bom número de profissionais que está na empresa desde os tempos que a TAM era regional. Há na internet principalmente várias discussões onde dizem que a TAM é capitalista ao extremo e não pensa nem um pouco em segurança. Eu penso diferente , acho sim que a TAM é capitalista ,mas neste tipo de mercado tem que ser assim esmo , e a empresa não deixa a desejar na manutenção , nem em treinamento. A equipe de manutenção é uma das mais especializadas em aeronaves Airbus da América Latina , e trabalha com aeronaves consideravas novas , pelo pouco tempo de uso. Muitos fissurados na "Velha Varig" comparam muito uma com a outra , é claro que não tem comparação , a VARIG dos bons tempos dá de 10x0 na TAM , e em qualquer empresa brasileira , até a atual Varig , mas a Tam está no caminho para ser a melhor de todas da história , mas generalizar uma empresa que cresceu e venceu , no meio de grandes empresas , como Varig e Vasp , grandes na época em que a TAM deslanchou , manchar o nome de uma empresa por causa de uma tragédia , sem mesmo sabermos qual foi o real motivo daquele acidente , temos apenas fatos , mas nada confirmado. Sobre a cúpula administrativa da TAM , sou mas a favor do novo presidente , David Barioni Neto , do que o Marco Antônio Bologna , acho que a pessoa que é da área e sabe o que esta fazendo vai levar a Tam ao melhor lugar possível. Com o novo presidente , a TAM pretende contratar muitos comandantes e co-pilotos até o fim do ano , com a chegada de várias aeronaves , entre elas , 777-300ER e 767-300ER e talvez , mais A-340-500 na área. Então , acho que devemos dar um cala-boca em quem fala muito e pensa pouco. O que vocês acham ?

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.


Última edição por Administrador em Dom 09 Mar 2008, 14:47, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Ludoviscence
Piloto de Linha Aérea
Piloto de Linha Aérea
avatar

Número de Mensagens : 127
Idade : 20
Localização : São Luís-MA (SBSL/SLZ)
Emprego/lazer : Estudante / Spotter frustrado
Data de inscrição : 16/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Dom 17 Fev 2008, 20:54

Antes eu não gostava muito da TAM. Mas agora, eu começei a pensar no "outro lado" da TAM. Nesse ano, eu ainda não viajei pala TAM, mas acho que a TAM, atualmente, está muito melhor do que em 2004, a única vez que eu viajei pela TAM. Também acho que a TAM não venceu tão facilmente companhias aéreas como VASP e VARIG, mas venceu. Podem acontecer muitos acidentes e incidentes com a TAM, mas se sabe que isso não é de propósito. Acidentes acontecem.


Última edição por Ludovicence em Sex 28 Mar 2008, 16:52, editado 4 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 26
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Dom 17 Fev 2008, 21:08

Neutral

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Captainboeing
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 81
Idade : 34
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 18/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Dom 23 Mar 2008, 18:22

Ola amigos,
Concordo que a TAM sofre um sensacionalismo excessivo com relacao a suas aeronaves. Agora, o por que deste sensacionalismo é o "xis da equacao".

A TAM quanto a GOL, sao as companias que mais tem investido na aquisicao de aeronaves no entanto, qualquer incidente que venha a acontecer, é divulgado de forma que venha a denegrir a imagem da TAM ( como se a GOL fosse perfeita, mas sabemos que incidente com aeronaves é comum ! )

A ultima que vi da TAM, fiquei revoltado e apenas para mostrar como impacta nos seus usuarios.

Eu trabalho como Help Desk em uma multinacional, eis que chegam dois inspetores tecnicos que viajam de forma rotineira utilizando a TAM como compania. E coincidentemente, estavam de viagem marcada para o dia seguinte. Tiveram a capacidade de imprimir uma reportagem divulgada pela UOL com o seguinte titulo: "Duas aeronaves da compania TAM pousam em Viracopos com falta de combustivel". Olhei para a cara dos dois e disse..." IMPOSSIVEL !!! A TAM nao está quebrada ! "
Sem ler a reportagem, disse aos dois que possivelmente o local de destino nao era em Viracopos e que as aeronaves, por coincidencia teriam alternado o seu destino por algum motivo...que em geral é ocasionado por condicoes climaticas. Mas me interessei e perguntei mais dados da reportagem. Eles falaram que eram duas aeronaves, uma partindo de Salvador e outra partindo de Recife e que o destino era Confins. Tambem disseram que em Confins estava com tempo fechado...

Digo, POR QUE A IMPRENSA NAO DIVULGA QUE O CALCULO DE ABASTECIMENTO DE UMA AERONAVE TEM QUE SER SUFICIENTE DO AERODROMO DE ORIGEM ATE O AERODROMO DE DESTINO + AUTONOMIA PARA O AERODROMO ALTERNATIVO + 45 MINUTOS DE VOO.

Nao, acham melhor sensacionalizar a noticia que a TAM deixa seus avioes sem combustivel ou voando no limite. Sabemos que nao é desta forma

Abraco a todos

Mario
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 26
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Dom 23 Mar 2008, 18:40

Boa Mário , concordo com você. Essa notícia me fez ficar mais decepcionado ainda com a imprensa. Falei com um co-piloto da TAM sobre o fato e perguntei a ele quais seriam as condições da aeronave ao pousar com pouco combustível. Ele me explicou desde o pré-vôo até um pouso não esperado como aconteceu. Sim , as aeronaves pousaram com pouco combustível , mas não chegou nem perto de uma pane seca. Como disse o Eduardo Carceroni , co-piloto da Tam , a imprensa acha que um avião é igual carro , você chega no posto e manda encher o tanque , mas não é , o nível do combustível da aeronave é muito bem calculado , mas a imprensa teima em não buscar informações extas , abraços

Isaac.

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 400
Idade : 26
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Dom 23 Mar 2008, 22:33

A imprensa adora sensacionalizar os incidentes que ocorrem com aviões. Às vezes até tenho a impressão de que a imprensa brasileira quer nos desencorajar a utilizar esse formidável (e SEGURO, diga-se) meio de transporte, aproveitando para isso o baixo grau de esclarecimento de muitos cidadãos deste país.

Basta ver mídias jornalísticas por aí, mesmo as mais respeitadas como a revista Veja. Esses meios jornalísticos adoram dizer que as companhias brasileiras não investem nada em segurança, que o espaço aéreo do Brasil é uma terra sem lei e coisa e tal. Mas muito poucas ( põe poucas nisso) publicações falam das coisas boas de nossa aviação.

A TAM, por exemplo, quando aposentar seus F-100 e MD-11 terá uma das frotas mais jovens da américa - 4,9 anos. A Gol é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas companhias low cost/low fare do mundo. Para aqueles que acham que a Gol é horrível, basta ver a situação de companhias como a One-Two-GO, a Valujet e a SilkAir até alguns anos atrás. A Gol parece uma companhia de luxo perto dessas aí (a Valujet não existe mais, e a SilkAir passou por uma grande reforma). E o nosso controle de tráfego aéreo já foi considerado um dos melhores do mundo. Que ele passa por uma crise, não se discute, mas a Suíça, os EUA e inúmeros outros países já passaram por crises semelhantes.

A imprensa brasileira precisa se livrar urgentemente do sensacionalismo e da parcialidade que a permeiam. Ainda assim, pode-se destacar algumas revistas que tratam do assunto de aviação de modo mais racional - a Flap Internacional e a Avião Revue, por exemplo. Mas essas revistas são especializadas, e pouco acessíveis ao público comum devido à sua linguagem não tão inteligível a leigos.

Que a razão um dia faça uma boa visita ao Brasil.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://uditexturas.webs.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Desabafo sobre a TAM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Negociação sobre caças da FAB azedou relação entre Dilma e Jobim
» ASAS ALEMÃS SOBRE O RIO POTENGI
» Curiosidades sobre as alturas...
» Sites sobre aviação virtual internacional
» Dúvida sobre uso de cartas (LOC Y e LOC Z)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Aviação Civil-
Ir para: