FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  RSSRSS  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gripen Demo faz seu vôo de estréia

Ir em baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 26
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Gripen Demo faz seu vôo de estréia   Ter 17 Jun 2008, 19:08

A Saab realizou na terça-feira (27 Maio) o vôo de estréia do Gripen Demo, a plataforma de testes utilizada nas atividades de desenvolvimento do caça Gripen. O vôo durou 30 minutos, transcorrendo de acordo com o programado.

"Estamos voando em uma aeronave, que em muitos aspectos é completamente nova, apenas um mês após sua apresentação. Isto é bastante original e mostra as oportunidades de desenvolvimento do Gripen, além da nossa própria capacidade de desenvolver novos e mais eficientes métodos de trabalho”, disse Lars-Erik Svedlund, gerente de projeto da Saab para o programa da aeronave de demonstração Gripen.



Desde a apresentação do Gripen Demo, o programa prosseguiu com testes em solo e contínuas avaliações para garantir a segurança dos vôos. Nesta terça-feira, o vôo ocorreu em ótimas condições climáticas e decolou da base aérea da Saab, localizada na cidade de Linköping. A altitude máxima atingida foi de 6.400 metros e a velocidade máxima de 320 nós.



”Tudo transcorreu de acordo com os planos. O Gripen Demo é mais poderoso em comparação as versões anteriores do Gripen, mas igualmente fácil de pilotar. Aguardamos com otimismo a realização dos novos programas de testes com o mesmo ritmo que temos mantido até agora”, disse o piloto de testes Mikael Seidl, que junto com seu colega Magnus Ljungdahl formaram a tripulação deste primeiro vôo.

O Gripen Demo é uma plataforma de testes de vôo usada desenvolver a nova geração de caças Gripen e também das versões existentes. Esta aeronave vai testar e desenvolver alguns sistemas essenciais e capacidades, que serão aplicadas no projeto Gripen NG (Nova Geração), como:

- Motor mais potente;
- Radar de varredura eletrônica ativa (active electronically scanned - AESA);
- Sistemas de comunicações;
- Sistemas de guerra eletrônica;
- Desenvolvimento de armamentos.



Com seu primeiro vôo o Gripen DEMO dá um passo decisivo no Programa NG

Impulsionando o desenvolvimento de novas tecnologias

O Gripen Demo não representa apenas a primeira etapa do processo de construção de um novo Gripen – ele também impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias para os atuais clientes da Gripen, assim como para outras aplicações. Esta aeronave é uma plataforma para inserção de tecnologias para toda a família Gripen. Ela garante a todos os clientes que adquirirem o Gripen hoje, que poderão modernizar e ampliar a capacidade da aeronave quando for preciso.

Parceria com empresas líderes mundiais

A plataforma de testes Gripen foi realizada em parceria com muitas das principais empresas do setor mundial de aviação: General Electric, Thales, Rockwell Collins, Honeywell, APPH, Terma, Martin-Baker e Meggitt.

Fonte: Defesa.net

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Gripen Demo faz seu vôo de estréia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: