FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  RSSRSS  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log

Ir em baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 721
Idade : 27
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

MensagemAssunto: Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log   Seg 16 Jun 2008, 09:13

A oposição se desdobra a partir desta segunda-feira sobre 30 quilos de documentos. São atas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), contratos de empresas do setor aéreo, petições de advogados, entre outras informações.

O material foi deixado, na semana passada, pela ex-diretora da Anac, Denise Abreu, depois de dar explicações na Comissão de Infra-Estrutura a respeito de suas acusações sobre a cúpula do governo ter interferido na venda da Varig e Varig Log. A análise dos dados pode levar os oposicionistas a fecharem o cerco contra a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e até mesmo definirem se pedem ou não a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a negociação com o fundo norte-americano Matlin Patterson e os três sócios brasileiros.

Na quarta-feira, a comissão ouve Roberto Teixeira, amigo do presidente Lula, e os três sócio brasileiros da Matlin Patterson, Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel. Nenhum ainda confirmou presença. O Palácio do Planalto torce para que Audi e Teixeira não compareçam. Denúncias dão conta de que Teixeira, representante no País do fundo norte-americano teria influenciado o governo a aprovar a venda da Varig para a Varig Log, e, posteriormente, para a Gol. O escritório do advogado também é apontado como o principal responsável pela formulação do arcabouço jurídico que resultou na concretização do negócio, estimado em cerca de US$ 320 milhões.

Na avaliação da oposição, se houver artilharia nos depoimentos, a saída é partir para o ataque.
- A nossa cautela neste episódio continua. Só vamos para a guerra quando tivermos certeza de que podemos chegar a algum lugar. Não vamos dar mais um tiro no escuro - diz o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Para os governistas, não há motivos para se falar em CPI nem para continuar as investigações na Comissão de Infra-Estrutura.

- Essa discussão não tem argumentos técnicos, portanto não se sustenta. A oposição tem que reconhecer isto e deixar de lado seus interesses eleitorais - argumenta o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

O caso Varig também começa a fazer barulho na Câmara. A estratégia da oposição no salão verde é outra. Por lá, tucanos e democratas querem fechar o cerco à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff votando dois requerimentos - um na Comissão de Fiscalização e Controle e outro na Comissão de Desenvolvimento Econômico - convocando-a para dar explicações sobre as denúncias de que pressionou Denise Abreu na venda das companhias aéreas.

Fonte: Jornal do Brasil

_________________

Decolar é opcional , pousar é obrigatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Oposição pode criar CPI sobre venda da Varig e da Varig Log
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jogatinas de Dragon Age Inquisition
» Saiba tudo sobre The Flash
» Material sobre jogos corporativos e gestão de conflitos
» Jogos à venda - somente para o núcleo da Curitiba Lúdica
» COMO CRIAR UM SERVIDOR PARA MINECRAFT PE 1.0.3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: