FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Os Sucatinhas vão para o museu

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Os Sucatinhas vão para o museu Empty
MensagemAssunto: Os Sucatinhas vão para o museu   Os Sucatinhas vão para o museu EmptySeg 05 maio 2008, 13:14

Depois da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, Lula se rendeu aos jatos executivos da Embraer. É que o presidente decidiu substituir os dois aviões que, juntos com o AeroLula, compõe a frota presidencial. Os chamados Sucatinhas - dois velhos boeing-737-200 - vão ser trocados por aeronaves da empresa brasileira. O modelo escolhido é o mesmo que seduziu a presidente da Argentina e que vai substituir o Tango 01. Trata-se da versão Lineage 1000, que oferece áreas privativas e tecnologia Wi-fi. A primeira unidade deve ser entregue à Presidência até dezembro deste ano, por US$ 41 milhões.

Os Sucatinhas valem o apelido e merecem aposentadoria. Comprados durante o governo Ernesto Geisel, este ano completaram 32 anos. Usados como substitutos do "AeroLula" - um Airbus A-319 - um dos aviões chegou a dar um susto na Força Aérea Brasileira ao apresentar problemas técnicos durante o vôo sobre a África, em outubro do ano passado. O Sucatinha transportava empresários e jornalistas que acompanhavam o presidente Lula em viagem ao continente africano. A aeronave teve que retornar à capital do Congo, Brazzaville, uma hora depois de decolar em direção a Johannesburgo, na África do Sul.

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica a troca faz parte do programa de reaparelhamento da FAB e é necessária porque, como o modelo saiu de linha, a manutenção é cara. "O envelhecimento dos aviões gerou o aparecimento de carências operacionais e logísticas e o aumento dos custos para o cumprimento das missões atribuídas à FAB", informou a Aeronáutica. Apesar de não revelarem o conteúdo das negociações, Embraer e Aeronáutica confirmam que têm conversado. Uma série de exigências foram feitas à Embraer, que vai adaptar a aeronave de modo que ela atenda às necessidades da Presidência. O número de lugares é uma delas.

A versão Lineage executiva tem até 19 lugares, mas o governo quer que sejam 40 os assentos. Além disso, a autonomia da aeronave tem que permitir ao presidente sair de Brasília e ir a qualquer país da América do Sul sem escalas, e até mesmo atravessar o Oceano Atlântico. Segundo a Embraer, o Lineage 1000 pode ir de Nova York a Paris sem parar porque tem alcance de 7.778 km. Um bom manejo em pistas curtas, como a do Aeroporto Santos-Dumont, no Rio de Jaaneiro, com 1.300 metros, também faz parte das especificações apresentadas à Embraer.

Fonte: Istoé
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Os Sucatinhas vão para o museu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tam Jatos Executivos no Museu Asas de um Sonho
» Mais um a-320 para a TAM
» PREPARATIVOS PARA SINDAG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: