FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 PROJETO DE FORMAÇÃO DE PILOTOS PARA A AVIAÇÃO CIVIL

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

PROJETO DE FORMAÇÃO DE PILOTOS PARA A AVIAÇÃO CIVIL Empty
MensagemAssunto: PROJETO DE FORMAÇÃO DE PILOTOS PARA A AVIAÇÃO CIVIL   PROJETO DE FORMAÇÃO DE PILOTOS PARA A AVIAÇÃO CIVIL EmptySáb 16 Fev 2008, 02:42

O transporte aéreo é, dentre os segmentos dos transportes modais, o que apresenta um maior crescimento, em decorrência da globalização e do desenvolvimento da economia mundial. Com isso a demanda por recursos humanos capacitados, inseridos neste segmento, tem evoluído ano a ano, seja impulsionada pelos avanços tecnológicos ou em decorrência de cumprimento de normas e padrões impostos pelos organismos internacionais.

Neste sentido, e, diante da perspectiva de que o Brasil possa sofrer interrupção na formação de mão-de-obra especializada para operar aeronaves comerciais, c oube à ANAC adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento e fomento da aviação civil.

Dentre estas proposições, encontra-se o estabelecimento de Pólos de Aviação Civil voltados, primordialmente, para a formação e capacitação de profissional.

Nestes pólos, os objetivos principais contemplam o estabelecimento de novos processos de qualidade e certificação das unidades de instrução profissional, reavaliação dos currículos de formação, implantação de novas metodologias e técnicas de ensino, além do fomento a iniciativas ligadas à pesquisa e desenvolvimento científico em soluções para os atuais problemas da aviação, além de ações de cooperação e articulação entre entidades.

Em resumo, conceitua-se pólo de aviação civil como sendo um c onjunto de entidades ou empresas, estabelecidas em um determinado espaço geográfico ou que exerçam uma atividade específica, executando ações conjuntas e coordenadas em prol do desenvolvimento da aviação civil, com ênfase na formação e capacitação de recursos humanos.

O Projeto de Formação de Pilotos para a Aviação Civil é um projeto piloto desenvolvido pela Quinta Gerência Regional da ANAC sob a supervisão da Superintendência de Estudos Pesquisa e Capacitação.

Edital

Errata

Errata 2

Para ver a página original e os anexos importantes , clique aqui
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
PROJETO DE FORMAÇÃO DE PILOTOS PARA A AVIAÇÃO CIVIL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SIMULADOR PARA PILOTOS DE CARGUEIROS
» Honduras quer converter base dos EUA em aeroporto civil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Aviação Civil-
Ir para: