FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  RSSRSS  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro   Ter 29 Jan 2008, 01:47




Em 25 de agosto de 1995 a Fly Linhas Aéreas começou a voar no segmento charter. A primeira aeronave, o PP-LBF, um 727-200 arrendado (ex-Royal Air Maroc) fez seu primeiro vôo entre Guarulhos, Natal e Fortaleza.

Em 1996 chegaram o segundo e o terceiro 727-200 e começaram os vôos para Recife. Logo a FLY voava 3 vezes pos semana na rota GRU-GIG-FOR-NAT-GIG-GRU, além de vôos charter ao exterior, todos os domingos entre Guarulhos, Manaus, St. Maarten e Isla Margarita.

Hoje a frota é de quatro Boeings 727-200, matriculados PP-LBF, PP-BLS, PP-JUB e PP-BLR, voando diariamente entre São Paulo, Rio, Natal, Fortaleza, Rio, São Paulo. E três vezes por semana entre São Paulo, Rio, Recife e João Pessoa. Há planos de começar a voar para o sul do Brasil.

Os aviões da Fly são próprios e foram comprados do antigo operador, a Continental Airlines. Eles estão configurados para 163 assentos, sendo que 10 deles são da Fly Class. Esta classe equivale a uma executiva e tem por diferenciais maior espaço nas poltronas, dispostas 2 + 2, serviço com opções de pratos quentes servidos em louça, open-bar com vinhos e whiskies, a preços menores que uma tarifa "full-fare" nas concorrentes.

A Fly deseja ser reconhecida pela qualidade de seus serviços e não por apresentar tarifas baratas, diferenciando-se das Low-cost / Low-fare. A base de tripulações e engenharia de manutenção, com 45 engenheiros e mecânicos, é em Guarulhos. A administração fica no Rio. Line-maintenance é feita na empresa e os checks maiores são contratados externamente, normalmente feitos pela Varig ou pela Digex. Os motores são inspecionados e revisados pela CELMA.

Desde junho de 2003, seu último 727-200 em condição de vôo está parado. Embora segundo seus donos "oficialmente a FLY não esteja fechada" os salários não são pagos desde julho e todos os seus antigos colaboradores já deixaram a empresa. Mais uma que se vai..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Murilo Silva
Moderador
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 400
Idade : 26
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro   Qui 28 Fev 2008, 16:38

A Fly é apenas mais uma das muitas companhias brasileiras que não sobreviveram à forte competição, principalmente por parte do duopólio vermelho e laranja (TAM e Gol). Mas o diretor comercial da Fly, Ricardo Luiz Bürger, afirma que a empresa voltará a operar em breve. Quem sabe?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://uditexturas.webs.com
 
Um pouco mais sobre a Fly Linhas Aéreas by. Lauro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Azul Linhas Aéreas recebe mais três aeronaves
» Laguna Linhas Aéreas - Um Simples Sonho?
» [Brasil] Sobre a NOAR Linhas Aéreas
» [Brasil] Segunda ‘Semana Rosa & Azul’ da Azul Linhas Aéreas
» Comandante Azul Linhas Aéreas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Hobby & Spotting :: Matérias-
Ir para: