FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Desabafo sobre a TAM

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM EmptyDom 17 Fev 2008, 02:55

Oi pessoal. Já vi muito na internet , jornais , revistas , televisão , etc , muita discussão onde se "põe em xeque" a segurança das aeronaves da TAM , e o treinamento de seus tripulantes e profissionais em geral. Na minha opinião , isso é papo de quem não sabe nada de aviação , de quem sequer se interessa e pesquisa sobre o assunto. Os profissionais da TAM , em grande maioria , vêm de outras empresas , principalmente VARIG , VASP e TRANSBRASIL , e também um bom número de profissionais que está na empresa desde os tempos que a TAM era regional. Há na internet principalmente várias discussões onde dizem que a TAM é capitalista ao extremo e não pensa nem um pouco em segurança. Eu penso diferente , acho sim que a TAM é capitalista ,mas neste tipo de mercado tem que ser assim esmo , e a empresa não deixa a desejar na manutenção , nem em treinamento. A equipe de manutenção é uma das mais especializadas em aeronaves Airbus da América Latina , e trabalha com aeronaves consideravas novas , pelo pouco tempo de uso. Muitos fissurados na "Velha Varig" comparam muito uma com a outra , é claro que não tem comparação , a VARIG dos bons tempos dá de 10x0 na TAM , e em qualquer empresa brasileira , até a atual Varig , mas a Tam está no caminho para ser a melhor de todas da história , mas generalizar uma empresa que cresceu e venceu , no meio de grandes empresas , como Varig e Vasp , grandes na época em que a TAM deslanchou , manchar o nome de uma empresa por causa de uma tragédia , sem mesmo sabermos qual foi o real motivo daquele acidente , temos apenas fatos , mas nada confirmado. Sobre a cúpula administrativa da TAM , sou mas a favor do novo presidente , David Barioni Neto , do que o Marco Antônio Bologna , acho que a pessoa que é da área e sabe o que esta fazendo vai levar a Tam ao melhor lugar possível. Com o novo presidente , a TAM pretende contratar muitos comandantes e co-pilotos até o fim do ano , com a chegada de várias aeronaves , entre elas , 777-300ER e 767-300ER e talvez , mais A-340-500 na área. Então , acho que devemos dar um cala-boca em quem fala muito e pensa pouco. O que vocês acham ?


Última edição por Administrador em Dom 09 Mar 2008, 14:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Ludoviscence
Piloto de Linha Aérea
Piloto de Linha Aérea
Ludoviscence


Número de Mensagens : 127
Idade : 26
Localização : São Luís-MA (SBSL/SLZ)
Emprego/lazer : Estudante / Spotter frustrado
Data de inscrição : 16/02/2008

Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM EmptyDom 17 Fev 2008, 20:54

Antes eu não gostava muito da TAM. Mas agora, eu começei a pensar no "outro lado" da TAM. Nesse ano, eu ainda não viajei pala TAM, mas acho que a TAM, atualmente, está muito melhor do que em 2004, a única vez que eu viajei pela TAM. Também acho que a TAM não venceu tão facilmente companhias aéreas como VASP e VARIG, mas venceu. Podem acontecer muitos acidentes e incidentes com a TAM, mas se sabe que isso não é de propósito. Acidentes acontecem.


Última edição por Ludovicence em Sex 28 Mar 2008, 16:52, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM EmptyDom 17 Fev 2008, 21:08

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Captainboeing
Moderador
Moderador
Captainboeing


Número de Mensagens : 81
Idade : 41
Localização : Jundiai SP
Data de inscrição : 18/02/2008

Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM EmptyDom 23 Mar 2008, 18:22

Ola amigos,
Concordo que a TAM sofre um sensacionalismo excessivo com relacao a suas aeronaves. Agora, o por que deste sensacionalismo é o "xis da equacao".

A TAM quanto a GOL, sao as companias que mais tem investido na aquisicao de aeronaves no entanto, qualquer incidente que venha a acontecer, é divulgado de forma que venha a denegrir a imagem da TAM ( como se a GOL fosse perfeita, mas sabemos que incidente com aeronaves é comum ! )

A ultima que vi da TAM, fiquei revoltado e apenas para mostrar como impacta nos seus usuarios.

Eu trabalho como Help Desk em uma multinacional, eis que chegam dois inspetores tecnicos que viajam de forma rotineira utilizando a TAM como compania. E coincidentemente, estavam de viagem marcada para o dia seguinte. Tiveram a capacidade de imprimir uma reportagem divulgada pela UOL com o seguinte titulo: "Duas aeronaves da compania TAM pousam em Viracopos com falta de combustivel". Olhei para a cara dos dois e disse..." IMPOSSIVEL !!! A TAM nao está quebrada ! "
Sem ler a reportagem, disse aos dois que possivelmente o local de destino nao era em Viracopos e que as aeronaves, por coincidencia teriam alternado o seu destino por algum motivo...que em geral é ocasionado por condicoes climaticas. Mas me interessei e perguntei mais dados da reportagem. Eles falaram que eram duas aeronaves, uma partindo de Salvador e outra partindo de Recife e que o destino era Confins. Tambem disseram que em Confins estava com tempo fechado...

Digo, POR QUE A IMPRENSA NAO DIVULGA QUE O CALCULO DE ABASTECIMENTO DE UMA AERONAVE TEM QUE SER SUFICIENTE DO AERODROMO DE ORIGEM ATE O AERODROMO DE DESTINO + AUTONOMIA PARA O AERODROMO ALTERNATIVO + 45 MINUTOS DE VOO.

Nao, acham melhor sensacionalizar a noticia que a TAM deixa seus avioes sem combustivel ou voando no limite. Sabemos que nao é desta forma

Abraco a todos

Mario
Ir para o topo Ir para baixo
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM EmptyDom 23 Mar 2008, 18:40

Boa Mário , concordo com você. Essa notícia me fez ficar mais decepcionado ainda com a imprensa. Falei com um co-piloto da TAM sobre o fato e perguntei a ele quais seriam as condições da aeronave ao pousar com pouco combustível. Ele me explicou desde o pré-vôo até um pouso não esperado como aconteceu. Sim , as aeronaves pousaram com pouco combustível , mas não chegou nem perto de uma pane seca. Como disse o Eduardo Carceroni , co-piloto da Tam , a imprensa acha que um avião é igual carro , você chega no posto e manda encher o tanque , mas não é , o nível do combustível da aeronave é muito bem calculado , mas a imprensa teima em não buscar informações extas , abraços

Isaac.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM EmptyDom 23 Mar 2008, 22:33

A imprensa adora sensacionalizar os incidentes que ocorrem com aviões. Às vezes até tenho a impressão de que a imprensa brasileira quer nos desencorajar a utilizar esse formidável (e SEGURO, diga-se) meio de transporte, aproveitando para isso o baixo grau de esclarecimento de muitos cidadãos deste país.

Basta ver mídias jornalísticas por aí, mesmo as mais respeitadas como a revista Veja. Esses meios jornalísticos adoram dizer que as companhias brasileiras não investem nada em segurança, que o espaço aéreo do Brasil é uma terra sem lei e coisa e tal. Mas muito poucas ( põe poucas nisso) publicações falam das coisas boas de nossa aviação.

A TAM, por exemplo, quando aposentar seus F-100 e MD-11 terá uma das frotas mais jovens da américa - 4,9 anos. A Gol é considerada uma das maiores e mais bem sucedidas companhias low cost/low fare do mundo. Para aqueles que acham que a Gol é horrível, basta ver a situação de companhias como a One-Two-GO, a Valujet e a SilkAir até alguns anos atrás. A Gol parece uma companhia de luxo perto dessas aí (a Valujet não existe mais, e a SilkAir passou por uma grande reforma). E o nosso controle de tráfego aéreo já foi considerado um dos melhores do mundo. Que ele passa por uma crise, não se discute, mas a Suíça, os EUA e inúmeros outros países já passaram por crises semelhantes.

A imprensa brasileira precisa se livrar urgentemente do sensacionalismo e da parcialidade que a permeiam. Ainda assim, pode-se destacar algumas revistas que tratam do assunto de aviação de modo mais racional - a Flap Internacional e a Avião Revue, por exemplo. Mas essas revistas são especializadas, e pouco acessíveis ao público comum devido à sua linguagem não tão inteligível a leigos.

Que a razão um dia faça uma boa visita ao Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
Conteúdo patrocinado





Desabafo sobre a TAM Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafo sobre a TAM   Desabafo sobre a TAM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desabafo sobre a TAM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Aviação Civil-
Ir para: