FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
João Vítor
Colaborador
Colaborador
João Vítor


Número de Mensagens : 108
Idade : 28
Localização : Campinas / São Paulo / Brasil
Emprego/lazer : Spotter e Aeroentusiasta
Data de inscrição : 21/03/2008

28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: 28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM   28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM EmptySex 21 Mar 2008, 15:41

Atualizadas as regras do fórum - IMPORTANTE A LEITURA

1. DAS RESPONSABILIDADES

1.1. O Brasil no Ar NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES E COMENTÁRIOS PUBLICADOS EM QUALQUER UM DOS SEUS FÓRUNS. O conteúdo de cada mensagem é de única e exclusiva responsabilidade do autor. (Maiores detalhes no item 3.23)

1.2. O Brasil no Ar NÃO GARANTE em momento algum a veracidade das informações postadas pelos usuários.

1.3. As mensagens publicadas no fórum não refletem necessariamente a opinião do site Fórum Brasil no Ar

1.4 As opiniões postadas no fórum são pessoais e independem da ligação do usuário com o site, ou seja, NÃO REFLETEM A OPINIÃO DO BRASIL NO AR. As opiniões do site, posicionamentos, entre outros assuntos relevantes serão postados unicamente no fórum QUADRO DE AVISOS.


2. CADASTRAMENTO NO FÓRUM
2.1. Ao se cadastrar no sistema, o usuário deve preencher seus dados completos e verdadeiros. Cadastros somente com os campos login e e-mail preenchidos não serão aceitos pelo sistema.

2.2. As informações fornecidas são totalmente sigilosas e sua utilização respeita os termos da Política de Privacidade que o Brasil no Ar adota.

2.3 É proibido o cadastro de usuário com nome que represente uma empresa, sem autorização expressa dos administradores deste fórum.

2.4. O Brasil no Ar se reserva ao direito de bloquear qualquer usuário que não tenha preenchido suas informações corretamente. Inclui-se nesse categoria nomes, localização e idade.

2.5 Os novos cadastros serão aprovados mediante análise dos Administradores do fórum. Ao se cadastrar, o usuário receberá um e-mail confirmando o cadastro e após a análise receberá um segundo e último e-mail confirmando sua liberação.
2.5.1 Pede-se a gentileza de evitar cadastros utilizando e-mails gratuitos, como BOL, Hotmail, entre outros. Essa medida visa a segurança de todos no fórum.
2.5.2 Caso tenhamos algo a dizê-lo sobre o fórum, você receberá uma notificação por e-mail. Por favor certifique-se de que o seu perfil contém o seu endereço de e-mail mais utilizado. Se sua conta possuir um e-mail inválido, será suspensa até que você nos contate com um válido.

2.6 O Brasil no Ar se reserva do direito de bloquear qualquer usuário que não teve atividade no fórum por mais de 90 dias.

2.7- Você é o único responsavel pela segurança da sua senha. Desculpas para posts não autorizados tais como "Alguém descobriu minha senha" ou "Deixei meu PC logado no Brasil no Ar e alguem usou minha conta" não serão aceitas. Certifique-se de efetuar 'Logoff' ao terminar de acessar o fórum, PRINCIPALMENTE ao acessa-lo através de computadores públicos, como Lan Houses e afins.

2.8- A sua conta do Brasil no Ar é privada e instransferível.

2.9- Nos reservamos ao direito de cancelar sua conta sem aviso caso você viole as regras ou cause algum dano ao Brasil no ar.

2.10 Você deve ter 11 anos de idade ou mais para poder participar do Brasil no Ar. O nosso fórum não aceitará contas novas de usuários com idade abaixo do mínimo.

2.10.1- Se você tem menos de 18 anos, precisará de permissão de seus pais para se tornar um membro. Note que esse site não foi criado para menores, por isso o uso de linguagem chula pode eventualmente ocorrer. Como dito acima, o nosso fórum não se responsabiliza pelos posts dos usuários do fórum.

2.10.2- Se você tem menos de 18 anos, é especialmente importante que pense duas vezes antes de postar novas mensagens, já que existe uma boa chance de sua pergunta ter sido respondida anteriormente. Para isso, basta que se utilize da ferramenta de busca oferecida pelo sistema.

2.11 Você pode registrar somente UM usuário. Por favor tenha cuidado antes de escolher seu nome já que este não pode ser modificado no futuro. No entanto, é possível modificar toda e qualquer informação pessoal contida no seu perfil. Lembramos que 'usuários-fantasma' não serão aceitos. Caso descobertos, serão BANIDOS.


3. SOBRE AS MENSAGENS
3.1 - Por favor respeitem uns aos outros e escolham suas palavras sabiamente. Cada usuário tem seu próprio ponto de vista e este tem que ser respeitado. Se você tem algum problema com outro usuário ou não aprova algum tópico ou post e é capaz de mostrar que ele viola alguma regra, utilize a MP.
3.1.1 - Por favor faça suas críticas, seja qual for e a quem for, de maneira construtiva. Criticas que não servirem a outro proposito que não seja provocar ou insultar serão apagadas e sua conta será passível de suspensão.

3.2 NÃO envie mensagens escritas USANDO APENAS MAIÚSCULAS (que na internet indicam que a pessoa está gritando).
3.2.1 Somente será aceito o uso de maiúsculas no título do tópico para chamar atenção e desde que usada dentro de [ ]. Exemplo.
[ATENÇÃO CWB]A380 da Emirates no Finger neste momento ou [FOTOS LIS] Feitas hoje a tarde.
Do contrário não serão aceitas maiúsculas e o usuário estará passível de sofrer sanções previstas nessas regras.

3.3 Evite responder mensagens com simples "Concordo", "Discordo", e outras construções extremamente curtas e desprovidas de conteúdo que não contribuam claramente para uma discussão ou para a elucidação de uma dúvida.

3.4 Não poste mensagens sobre como você acha determinado usuário ou tópico irrelevante, estúpido ou monótono.

3.5 Não provoque outros usuários ou cause confusão. Isso inclui posts ofensivos, nomes ofensivos, nicks ofensivos e qualquer tipo de expressão que a moderação julgue ser ofensivo.
3.5.1- Se um usuário antagonizar, provocar ou o intimidar, NÃO faça retaliações. Chame nossa atenção a respeito por meio do reporte aos moderadores.
3.5.2- Se você quiser manter uma conversa off-topic ou uma discussão acalorada, por favor continue via mensagem privada ou programas como MSN, não utilizando o fórum para tal.

3.6- Não reacenda tópicos polêmicos criando novos tópicos sobre o mesmo assunto.

3.7- Não faça afirmações difamatórias. Incluindo, mas não estando limitado a, afirmações falsas e maliciosas com o objetivo de denegrir a reputação de uma empresa, pessoa, grupo de indivíduos, família ou vida pessoal.

3.8- Você concorda que não vai utilizar esse fórum de discussão para postar qualquer afirmação que seja notoriamente falsa, imprecisa, abusiva, vulgar, ofensiva, profana, ameaçadora, invasiva à privacidade de uma pessoa ou que viole qualquer lei.

3.9- Se você tem algo a dizer, por favor o faça; no entanto, favor mencionar a fonte, seja ela um link de internet ou referência a alguma publicação. Se você está somente dando uma opinião, por favor MENCIONE ISSO no seu post. Gostaríamos de evitar discussões baseadas em rumores ou em informações erradas. Separe a SUA opinião da postagem de INFORMAÇÕES.

3.10- Não poste propagandas para sites, correntes, pirâmides, alertas de vírus ou outras solicitações, mesmo que você acredite que estes sejam relacionados à aviação ou possuam valor vital para a humanidade; isso inclui mensagens nas assinaturas. No entanto, você pode postar um link para um site que seja de grande relevância para determinada discussão, mas tenha cuidado: se parecer propaganda será apagado. As parcerias serão aceitas MEDIANTE APROVAÇÃO DA MODERAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO!

3.11- Por favor poste no fórum correto. Se familiarize com a descrição de cada um deles no intuito de decidir em qual fórum seu tópico deve ser postado. Não se ofenda caso um moderador decida que seu tópico se encaixa melhor em outro fórum e o mova para este.
3.11- Nunca poste o mesmo tópico em mais de um fórum.
3.11.1- Sempre verifique em tópicos antigos se o tópico que você está a ponto de abrir ja existe. Isso pode ser feito usando a ferramenta de busca e as palavras-chave corretas. Se seu topico ja foi postado e você gostaria de acrescentar à discussão favor o faça no tópico já existente.
3.11.2- POR FAVOR não inicie um tópico novo a não ser que o anterior tenha sido FECHADO. Por exemplo, o assunto "Qual a maior aeronave comercial?" foi discutido inúmeras vezes. Uma busca no fórum provavelmente irá responder às suas perguntas.

3.12- Não "suba" com tópicos para obter respostas. Caso isso ocorra o tópico será apagado. Seja paciente e aguarde civilizadamente que os outros usuários se manifestem.

3.13- Por favor use títulos mais relevantes, objetivos, precisos e descritivos para seus tópicos. O titulo de seu tópico deve ser o mais detalhado possível. A seguir alguns exemplos de titulos que NÃO serão tolerados:

* "Leiam!"
* "Legal!"
* "Notícia Quente!"
* "787"
* "A380"

Use títulos como "Vôo Varig para Hong Kong" ao invés de "Varig", ou "Por que o JJ3054 ocorreu?" invés de "Por que isso ocorreu?" e etc.

3.14 As mensagens NÃO podem conter respostas de interesse exclusivo a alguém (e-mail privativo), nem solicitação para tal. Para isso o fórum disponibiliza a função MP (Mensagem Privada)
3.14.1 Qualquer abuso do uso de mensagens resultará em suspensão.

3.15 Por favor tenha calma e prepare bem seus textos para tornar seus posts mais interessantes e fáceis de compreender. Mensagens de concordância tais como "eu também" ou "concordo com Fulano" são consideradas perda de tempo e assim devem ser evitadas.

3.16 Somente fatos reais podem ser postados no fórum Geral. Paródias e piadas devem ser postadas no fórum off-topic Descontração no Ar.

3.17 Se seu post ou tópico tiver sido apagado, por favor não veja isso como um ataque pessoal contra você feito pelo staff. Se você acredita que tenha sido um erro, por favor nos mande uma mensagem privada para chamar nossa atenção. Iremos analisar em conjunto a sua mensagem para tomarmos a decisão final.

3.18 O staff do fórum se reserva ao direito de apagar qualquer post contendo erros gramaticais ou de digitação graves, que impossibilitem a compreensão da mensagem.

3.19 Palavras chulas serão eventualmente aceitas, SOMENTE quando utilizadas dentro de um contexto, para enfatizar um ponto. Não é tolerado o seu uso gratuito ou ofensivo.
3.20 Arquivos de mídia não podem ser anexados a posts.

3.21 Nos reservamos ao direito de mover para a Lixeira, sem explicação e inteiramente sob nosso julgamento, qualquer post, tópico ou usuário por qualquer razão ou mesmo que ela não exista.

3.22 Mensagens contendo informação sobre como praticar atos ilícitos serão apagadas.
3.22.1 Mensagens contendo informações no intuito de incentivar a pirataria serão apagadas.

3.23 Mensagens nesse fórum de discussões expressam o ponto de vista do seu autor e não o do Brasil no Ar ou qualquer entidade associada. Você e somente você é responsável por seus posts e você concorda em eximir o fórum e seu staff de culpa em eventuais consequências da transmissão de sua(s) mensagem(ns).
3.23.1 Nos reservamos ao direito de revelar sua identidade (ou qualquer informação que tenhamos sobre você) no caso de alguma queixa legal ou ação judicial causada por alguma mensagem postada por você.
3.23.2 Seu endereço IP é gravado e nos reservamos ao direito de rastreá-lo usando essa informação caso necessário.

3.25 O tamanho máximo permitido para o avatar é de 200 x 133 pixels, e limitado a 50kb (51200 bytes).
3.25.1. Imagens fora destes padrões e que forem consideradas prejudiciais à velocidade e apresentação do fórum, serão excluídas à critério dos moderadores.

3.26. A assinatura com texto não deve ultrapassar o número de 7 (SETE) linhas, somando-se as em branco. Caso contenha imagem, elas não podem ultrapassar as dimensões de 150 pixels de altura e 650 pixels de largura e devem estar no formato .gif, .jpg ou .png e não podem exceder 100kb.
3.26.1. Lembramos que a idéia de "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com o nome e forma de contato.

3.27 O descumprimento destas regras poderá resultar na aplicação das sanções constantes do item 5.SANÇÕES.

4. MODERAÇÃO
4.1 Por favor, respeite o Moderador / Administrador. É um trabalho inglório que fazemos, e arrumar a bagunça dos outros não é uma tarefa divertida. Por favor, lembre-se que os moderadores do fórum não podem ser onipresentes. Caso haja algum problema, favor contatar os moderadores ou administradores via mensagem privada.

4.1.1- O envio abusivo de mensagens privadas fará com que as mensagens sejam ignoradas e apagadas e sua conta pode ser suspensa.

4.2 O MODERADOR do Fórum Brasil no Ar é identificado como MODERADOR.
4.3 Os Moderadores respondem por funções gerais no Fórum de Mensagens Fórum Brasil no Ar, tais como: mover tópicos postados no fórum errado; excluir mensagens duplicadas, dentre outras próprias de suas atribuições.
4.4 Os MODERADORES dividirão com os USUÁRIOS o encargo de moderação do Fórum Brasil no Ar.
4.4.1. O usuário, no exercício voluntário de moderação, poderá relatar problemas, tais como: ataques ou ofensas pessoais, palavras de baixo calão, assinaturas ou avatares fora dos padrões etc.
4.4.2 Para o relato dos problemas citados no item 4.2.1, o usuário poderá utilizar o recurso MP (mensagem privada) para os Administratores/Observadores. Através da função MP você mandará uma mensagem a todos os moderadores/administradores de forma que qualquer um que estiver disponível poderá verificar seu reporte.

4.5 Os observadores podem ser contactados a qualquer momento por qualquer integrante, para que seja relatado um abuso, ou para que se peça explicação sobre determinada atitude. Para tanto utilize a função MP (Mensagem Privada) para qualquer um de nossos moderadores, ou diretamente ao administrador.


5. SANÇÕES AOS USUÁRIOS
5.1. BLOQUEIO - consiste em sanção temporária em caráter preventivo, somente aplicada com a concordância de 50% dos moderadores mais um dos Administradores.
5.1.1. Primeira infração: 7 dias de bloqueio temporário.
5.1.2. Segunda infração: 15 dias de bloqueio temporário.
5.1.3. Terceira infração: EXPULSÃO (veja item 5.2.)

5.2. Caso o infrator dos itens 5.1.1 e 5.1.2 se ache inocente ou no direito de resposta, deve utilizar o e-mail joao.moruntri@gmail.com . Tentativas de novos cadastros, postagens ou solicitação para outros usuários em solicitar satisfação em público, automaticamente será enquadrado no item 5.1.3.

5.3. EXPULSÃO - consiste em sanção de caráter definitivo, somente aplicada com a concordância unânime dos Moderadores e Administradores do Fórum.
5.3.1 Para aplicar qualquer uma das sanções, serão levados em conta os antecedentes e a participação do usuário no decorrer do tempo em que esteve participando do fórum

5.4 Caso você tenha sido suspenso, não é permitido que poste via outro membro. Caso isso seja descoberto sua suspensão será prolongada ou será permanentemente banido. Além disso, quem postou por você será suspenso.
5.4.1 Caso exista algum problema com sua conta ou ela tenha sido acidentalmente apagada, por favor, não nos avise via outros membros do fórum. Mande-nos um e-mail detalhando o problema o problema que faremos o possível para normalizarmos a situação o mais rápido possível.

5.5 Persona non Grata - Caso algum usuário do fórum receba está qualificação pela administração, o mesmo será enquadrado dentro do grupo de usuários Banidos. Este título acarreta na expulsão do usuário. Este titulo será aplicado quando a administração decidir que o usuário não é bem vindo ao fórum, por atitudes desrespeitosas (com usuário ou site) em qualquer nível.

6. CONTATO
6.1 Comentários, dúvidas, sugestões e reclamações podem ser feitas ao ouvidor do fórum Brasil no Ar, usuário João Vítor - Runway 35(para usuários cadastrados) ou encaminhados para o e-mail joao.moruntri@gmail.com
_____________________________________________________
Os moderadores poderão fazer adendos ou alterações à estas regras a qualquer momento.

Atenciosamente,
Moderação e Administração Fórum Brasil no Ar
O mais democrático de todos


Última edição por João Vítor - Runway 35 em Sex 28 Mar 2008, 19:00, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://runway35.blogspot.com
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: 28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM   28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM EmptySeg 24 Mar 2008, 15:05

REGRAS COMPLEMENTARES

Condições de utilização do fórum
Os moderadores deste fórum se comprometem em excluir ou editar todas as mensagens de caráter cesurável os mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquela dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como consequência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente a fim de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar sua senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas as mensagens falsificadoras das leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão te dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Obrigado por postar mensagens uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis !
- Obrigado por fazer um esforço ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado !

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo :
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento ;
- você se compromete em respeitar sem excessão este regulamento ;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer assunto de discussão à qualquer momento.

Não ofenda os outros usuários , de maneira alguma , seja sobre um comentário do usuário , seja pelo seu nome , avatar , cidade em que reside , comentários de conteúdo racista , o que incitam à violência serão sumariamente apagados e o usuário banido na hora . Nenhum tipo de ofensa será tolerada.


Quando postar links de terceiros , vídeos de terceiros , textos de terceiros , etc , coloque sua fonte , ou seja , o link da página de que tirou o determinado conteúdo , caso seja uma mensagem que outra pessoa escreveu , o link não é um item obrigatório , mas é uma questão de ética e de comprovação de que o fato postado é realmente verídico.

Quando tiver uma dúvida , não tenha vergonha de perguntar , estamos aqui para ajudar uns aos outros. Quando redigir a pergunta , seja educado e preciso , para não haver mal-entendidos e para que os outros usuários entenderem a sua pergunta e respondê-la corretamente. Seja o mais preciso possível.


Coloque cada tópico na área correta , em tópicos em áreas erradas serão apagados mediante aviso prévio. O administrador/moderador tem a função de mover o tópico para a área certa e apagar o errado , caso já tenha outro tópico com o mesmo assunto ou notícia , a mensagem será deixada pelo moderador no tópico "Tópico repetido , o tópico inicial é (......) , logo após isso , o moderador vai fechar o tópico..


Quando postar uma notícia , principalmente se for inédita , do tipo BOATO (AFA) , tente descrever máximo possível a notícia em seu título.


Caso você se sinta ofendido por algum comentário de outro usuário , mande uma mensagem para a administração o mais rápido possível , para que o acontecido seja apurado o mais rápido possível , e os culpados responsabilizados.


O tópico "Descontração no Ar" é direcionado a um papo sadio e divertido entre os usuários , não é um tópico direcionado a bagunça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: 28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM   28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM EmptyQua 26 Mar 2008, 21:34

Aconselho que os usuários menores de 11 anos , peçam aos seus responsáveis para enviar por e-mail um e-mail à administração , informando estar ciente que seu filho ou parente está cadastrado no fórum , e que está de acordo com as regras aqui colocadas. Lembrando , que esta autorização passa a ser obrigatória.Obrigado a todos pela compreensão.


Última edição por João Vítor - Runway 35 em Sáb 29 Mar 2008, 11:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar frases, que não valem mais, devido a edição das regras do fórum.)
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Conteúdo patrocinado





28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM Empty
MensagemAssunto: Re: 28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM   28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
28/03 - NOVAS REGRAS DO FÓRUM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Quadro de avisos-
Ir para: