FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Entrevista com David Barioni (TAM)

Ir para baixo 
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Entrevista com David Barioni (TAM) Empty
MensagemAssunto: Entrevista com David Barioni (TAM)   Entrevista com David Barioni (TAM) EmptySeg 17 Mar 2008, 09:47

Mercado Aberto - JetBlue vai enfrentar uma parada dura, diz TAM

Há quatro meses no cargo, o presidente da TAM, David Barioni Neto, 49, quer dar uma nova cara para a companhia, mais semelhante à da época de Rolim Amaro, morto em 2001.
Assim como Rolim, Barioni Neto é piloto e quase toda semana conduz uma das aeronaves da TAM, sempre em viagens curtas. É ele que trata diretamente das negociações com os parentes de vítimas do acidente com o avião da TAM em São Paulo em julho de 2007.
Barioni Neto vai com freqüência aos aeroportos auxiliar clientes da empresa e, pelo menos uma vez por semana, atende por telefone reclamações de passageiros. "É a consultoria mais barata que tem."

Nesta entrevista, Barioni Neto diz que a crise da aviação acabou. Sobre entrada da JetBlue no Brasil: "Vai enfrentar uma parada dura". E anuncia novidades, como o "code share" [compartilhamento de vôos] com South Africa e Air Canada.

GOVERNO

"A aviação vive um momento importante. A nossa impressão é que já batemos no fundo e, daqui para a frente, vamos viver anos muito alvissareiros novamente. O governo está alinhado com a gente, disposto a trabalhar, a ouvir e a buscar soluções. Isso não quer dizer que o governo vá atender nossas reivindicações e nem tem que atender, mas que está ouvindo a indústria. A crise acabou. A primeira dose do remédio foi boa, resolveu. Agora nós temos que tirar o doente do hospital e fazer o doente andar pelas próprias pernas. Em Congonhas, por exemplo, temos 30 movimentos (pousos ou decolagens) por hora, quando já tivemos 62. Já existe uma leitura de que 30, talvez, seja pouco. Vamos ter que fazer um sistema de otimização no aeroporto junto com a Anac e junto com a Infraero. Não adianta liberar as operações no aeroporto se não há espaço para parar o automóvel."

JETBLUE

"Até onde a gente sabe, a JetBlue vai começar a operar com poucas aeronaves. A TAM sempre foi uma empresa que lutou pela livre concorrência. De nós, nunca vai haver outra postura que não a de que sejam bem-vindos. A aviação brasileira conta com duas empresas com uma forte estrutura de capital e uma boa gestão. Não são empresas debilitadas como no passado. O novo entrante vai encontrar uma barreira muito dura pela frente, mas a concorrência é sempre bem-vinda. Só vem agregar ao mercado."

PLANOS

"Nós acabamos de fechar acordos de "code share" com a South Africa e a Air Canada, o que vai ampliar a nossa distribuição de passageiros para o lado sul-africano e para o lado do Canadá e do norte dos Estados Unidos. Nós devemos, até julho, assinar com uma das alianças. Só não sei dizer ainda se será a oneworld, a SkyTeam ou a Star Alliance. Aí nós vamos nos aliar às melhores empresas do mundo e o nosso cliente vai poder ter acesso a um produto com distribuição mundial."

O ACIDENTE

"Acidente você nunca recupera. Agora, a gestão eu negocio pessoalmente. Eu tenho um e-mail com o qual falo diretamente com as famílias das vítimas. Vou a todas as reuniões com elas. Nós já fechamos uma proposta de indenização que é 40% ou até 50% acima do que a jurisprudência brasileira concede. Já assinamos o acordo com mais de 50 famílias."

TARIFA

"Os preços caem desde 2002 e já diminuíram, em média, 35%. Hoje a gente tem um patamar bastante reduzido de preço, visto o próprio resultado das empresas em 2007, que não foi absolutamente expressivo, o que mostra que o nível de preço não é abusivo. Ao contrário, é um nível até espremido."

Fonte: Folha de SP
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
 
Entrevista com David Barioni (TAM)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista do presidente da Tam , David Barioni Neto !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: