FÓRUM DO BEIÇOLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FÓRUM DO BEIÇOLA

De repinturas até pastéis
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RSSRSS  Entrar  

 

 Trip negocia compra de E-jets

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Trip negocia compra de E-jets Empty
MensagemAssunto: Trip negocia compra de E-jets   Trip negocia compra de E-jets EmptyQui 13 Mar 2008, 14:59

Maior empresa aérea regional do País quer incorporar aviões da fabricante brasileira à sua frota

O empresário David Neeleman não deve ser o único a operar jatos regionais da Embraer no Brasil. A Trip, maior empresa regional do País, também está negociando a compra de jatos com a fabricante brasileira, revelam fontes do mercado.

Procurado, o presidente da Trip, José Mário Caprioli, limitou-se a confirmar que a empresa está de fato analisando a incorporação de jatos regionais à sua frota, hoje composta apenas por aviões turboélice. “Estamos realizando uma análise muito profunda e acreditamos que em um horizonte nem tão distante deveremos ter jatos regionais em nossa frota”, afirmou o executivo. Ele não quis precisar quando, mas declarou que “a decisão virá logo”.

Empresa dos grupos Caprioli e Águia Branca, ambas do setor de transporte rodoviário, a Trip possui uma frota de 18 turboélices. São aviões dos modelos ATR 42 (de 40 lugares), ATR 72 (66 lugares) e Brasília (30 lugares), da Embraer. Apesar de ter apenas 1,05% de participação no mercado doméstico, a Trip está presente em 64 cidades, número superior ao de destinos atendidos pela Gol (50) ou pela TAM (45).

Ao invés de bater de frente com as grandes companhias, a Trip desenvolveu uma malha complementar à malha dessas empresas. E, justamente por causa do perfil de sua frota, a Trip chega onde TAM,Gol e Varig não chegam.

Enquanto boa parte das regionais estão em crise, a exemplo da Pantanal, que não terá sua concessão renovada a partir do dia 25 de março, a Trip vem se fortalecendo. Nos últimos anos, a empresa ganhou musculatura financeira com a entrada de um sócio (o grupo Águia Branca), e praticamente dobrou de tamanho com a aquisição da Total, sua principal concorrente.

Dentro de duas semanas, a Trip começa a receber os primeiros turboélices ATR 72 500, de 70 lugares, que fazem parte de uma encomenda de 12 aviões anunciada em janeiro do ano passado. A preço de lista, a encomenda é estimada em US$ 200 milhões. “É uma nova geração de turboélices, com tratamento de ruído e de excelente performance em pistas curtas.”

De acordo com analistas do setor aéreo, a Trip deve ser um dos principais alvos de David Neeleman, o fundador da empresa aérea americana Jetblue, que agora está montando uma companhia no Brasil. Neeleman pretende operar com o jato E-190, de 100 lugares. Caprioli nega, porém, que os estudos para a compra de jatos regionais tenham relação com a entrada de Neeleman no mercado brasileiro. “Isso já fazia parte do nosso planejamento estratégico”, diz. Ele afirma estar preparado para a concorrência. “A Trip tem forças competitivas importantes, estamos comemorando dez anos de vida e conhecemos muito bem o interior do Brasil, da Amazônia”, afirma. “E não sei se o mercado do David Neeleman é o nosso mercado.”

Nessa disputa, a notória deficiência de infra-estrutura aeroportuária no País funcionará a favor da Trip. Na maioria das cidades atendidas pela companhia, os aeroportos são precários e não comportam jatos. As pistas são curtas e faltam equipamentos de aproximação. “Os turboélices são imbatíveis nas cidades de médio e baixo potencial de tráfego e com infra-estrutura limitada”, afirma Caprioli. Ele não revela quais rotas deverão ser atendidas com os jatos regionais. Fontes do mercado revelam que os novos jatos devem seriam entregues até o final de 2009.

Para Caprioli, as dificuldades enfrentadas pela Pantanal e outras companhias do setor têm relação com o alto custo do combustível - petróleo acima de US$ 100 - e com uma frota pouco eficiente. “O mercado de aviação nunca foi fácil e o preço do combustível tem sido cruel”, diz. “Mas o setor tem se mostrado muito promissor para quem tem uma frota moderna e volume para diluir os custos fixos. ”

NÚMEROS

18 aviões turboélices, entre ATRs 42 (40 lugares), ATRs 72 (66 lugares) e Brasílias (30 lugares), compõem hoje a frota da Trip 1,05% do mercado de aviação brasileiro é a participação atual da Trip, a maior empresa aérea regional do País

Fonte: O estado de SP
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Murilo Silva
Moderador
Moderador
Murilo Silva


Número de Mensagens : 400
Idade : 32
Localização : Uberlândia-MG
Emprego/lazer : Estudante/Aficionado por aviação/futuro comandante
Data de inscrição : 20/02/2008

Trip negocia compra de E-jets Empty
MensagemAssunto: Re: Trip negocia compra de E-jets   Trip negocia compra de E-jets EmptySex 14 Mar 2008, 14:40

Grande Trip! Quem sabe um dia ela bata de frente com o duopólio vermelho e laranja?
Ir para o topo Ir para baixo
http://uditexturas.webs.com
ISAAC_SBKP
Administrador
Administrador
ISAAC_SBKP


Número de Mensagens : 721
Idade : 32
Localização : Campinas - SP
Emprego/lazer : Estudante / Spotter
Data de inscrição : 25/01/2008

Trip negocia compra de E-jets Empty
MensagemAssunto: Re: Trip negocia compra de E-jets   Trip negocia compra de E-jets EmptySex 14 Mar 2008, 15:32

É , isso não vai demorar , a empresa ta crescendo !
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumbrasilnoar.forumeiros.com/index.htm
Conteúdo patrocinado





Trip negocia compra de E-jets Empty
MensagemAssunto: Re: Trip negocia compra de E-jets   Trip negocia compra de E-jets Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trip negocia compra de E-jets
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARGENTINOS INTERESSADOS NOS E JETS
» TRIP ANUNCIA INVESTIMENTOS EM MINAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM DO BEIÇOLA :: Principal :: Plantão da Aviação-
Ir para: